DOMINGÃO DE DIA DOS PAIS COMBINA COM VITÓRIA DO GALÃO 


“Mas se você achar

Que eu ‘tô derrotado’

Saiba que ainda estão rolando os dados.”

Saudações atleticanas!

Na manhã deste domingo (13), o Galo teve pela frente a equipe do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 11h. Até hoje eu juro que não entendo o porquê desse horário, mas seguimos. A partida terminou com vitória do Galão pelo placar de 1×0. 

Foto: Pedro Souza / Atlético

A PARTIDA

Os dois times precisavam da vitória, era um duelo de pressionados. O Galo começou melhor em campo, pressionando mais o adversário, tendo maior posse de bola, porém criava poucas chances, já o Coritiba se defendia como podia. O goleiro Everson no primeiro tempo, pouco trabalhou. O jogador Keno foi o destaque atleticano.

Já no segundo tempo, o Coritiba melhorou e começou a atacar mais. O goleiro Muralha, que sempre falha, contra o Galo resolveu mostrar serviço e pegar até pensamento. A bola parecia que não iria entrar, Hulk perdeu uma chance clara só ele e o gol.

Aí entra o trabalho de um bom treinador. Hulk, que não vive uma boa fase, o que é comum na vida de um jogador, foi substituído por Allan Kardec. Alguns jornalistas e comentaristas falaram que o Cuca era doido e deu um tiro no pé com essa substituição. Mas foram as substituições que decidiram o resultado da partida. Nacho e Kardec foram os nomes do segundo tempo.

Kardec tentou 1, 2 e na terceira tentativa, conseguiu fazer:abriu o placar e garantiu a vitória atleticana. O gol saiu aos 49′ do segundo tempo, de cabeça, completando um cruzamento de Nacho Fernández.

O treinador Cuca falou sobre o ânimo que essa vitória traz ao elenco e também sobre as substituições.

“Nos dá, agora, ânimo novo para fazer 16 finais, que são os jogos que nos faltam no Brasileiro.Temos semanas cheias para trabalhar e, com certeza, vamos evoluir.

Fizemos um jogo muito bem jogado, principalmente na segunda etapa”, disse. De acordo com ele, mesmo tirando um segundo volante (Jair) e colocando um meia (Pedrinho), a equipe, embora predominando na posse de bola e com o controle total do jogo, não criava chances claras.

Na minha cabeça, o jogo pedia alteração do perfil do time, um centroavante mais de área, definidor de jogada, como temos o Alan Kardec.Ele entrou, finalizou quatro vezes, uma na trave, uma o Muralha pegou, a outra ele perdeu, e o gol, em cima da hora, na característica dele, que é um definidor de jogada. Então, fomos felizes nas escolhas”.

Entrevista coletiva Cuca: https://youtu.be/BFVLmeaPp8Q

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Vitória importantíssima para embalar de vez. Falei no meu pré jogo que o jogo de hoje seria a recuperação do Atlético. Como torcedora acho inadmissível a não presença do Galo na Libertadores do próximo ano, tem um cartel fortíssimo.

Falando desse cartel, creio eu que a má fase faz parte da vida de um ser humano e no futebol não é diferente. Hulk que sempre se dedica aos treinos e aos jogos, vem sofrendo com isso, o que não apaga em nada a carreira belíssima que ele tem. Acredito que tudo passa e essa má fase também passará.

Nacho Fernández é aquele outro jogador que alguns torcedores consideram “inútil” no time atleticano. Porém, o vejo como um jogador decisivo. Entra e dá outro nome para a partida, não à toa entrou hoje e, juntamente com Kardec, deu o nome na partida.

Por fim, temos o nome do jogo: Kardec. O atleta vem entrando e deixando a sua marca. Muitos estão falando que ele é o nome titular do time, não é jogador para reserva. Pode pintar como titular nos próximos jogos, faço essa aposta, inclusive.

“Em algum momento, aqueles que trabalham são recompensados. É um gol do coletivo, daquilo que construímos ao longo da partida.Eu mesmo tive três ou quatro chances e o gol saiu no final, bem no final da partida mesmo. Levar três pontos para Minas. Sempre com humildade, pés no chão, trabalhando e buscando o melhor para o Galo”.

O próximo jogo da equipe atleticana será no sábado (20) às 16h30 no Estádio Mineirão contra a equipe do Goiás. Rumo a mais uma vitória.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se