Saudações, torcida vascaína!
“Oba, oba, deixa os garotos brincar”, cantavam os torcedores na regência do maestro Andrey Santos. Que festa linda, que show dos nossos meninos e que resultado espetacular para o Gigante da Colina. Quando esse time está afim, ninguém segura, pena é a irregularidade da equipe.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Tombense, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu pelo placar de 3 a 1.
SOBRE O JOGO
Após uma partida de rasgar os olhos na rodada passada, os torcedores imploravam por alterações na equipe titular e na postura dos jogadores, e ambas aconteceram. Emílio deixou Léo Matos no banco para a entrada de Matheus, que fez uma boa partida. Marlon Gomes ou Marlin para os íntimos, ganhou a merecida vaga na equipe titular e foi o nome do jogo, até se lesionar.
O Vasco iniciou a partida em cima do adversário e não poderia ser diferente. O Tombense, que é bem montado, tentou atrapalhar os planos cruzmaltinos. Então, brilhou a estrela de Marlon, que deu um passe de primeira para o vovô Nenê, esse de maneira espetacular encontrou Andrey livre de marcação. O garoto de ouro bateu firme para inaugurar o placar. Vasco 1 a 0.
Após o gol, a equipe de Emílio recuou e não levou o gol de empate por sorte. Foram quatro finalizações e alguns milagres do goleiro Thiago. O Vasco se reorganizou na partida e equilibrou as ações e, mais uma vez Marlon mostrou todo o seu talento. O jovem ganhou a bola no meio de campo, deixou até a sombra dele para trás e chutou no canto, marcando um golaço. Vasco 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Vasco perdeu algumas boas oportunidades, mas manteve o controle da partida. Então, veio a notícia que chateou os torcedores e os jogadores, Marlon sentiu uma lesão na coxa e deixou o gramado. Torcemos para que não seja nada grave. Figueiredo entrou no seu lugar e perdeu um gol incrível, chutando a bola na trave.
O Gigante da Colina diminuiu o ritmo e viu o Tombense crescer na partida, empilhando algumas oportunidades de gols. Então, mais uma vez, brilhou a estrela de outra cria vascaína, dessa vez Andrey Santos. Figueiredo fez boa jogada na direita e cruzou na área, o volante chegou batendo sem dar chances para o goleiro. Vasco 3 a 0.
Fatura liquidada? Calma, que o juizão quis aparecer no jogo também. Após uma agressão, na qual o jogador adversário enforcou Eguinaldo, Vuaden fingiu de cego e só aplicou o cartão amarelo. Minutos depois, lance claro de falta no Palacios, nada marcou. Enquanto a defesa vascaína pedia a falta, o Tombense descontou. Vasco 3 a 1. E assim seguiu, até o apito final.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Hoje o coletivo funcionou, o horário era horrível e mesmo assim Nenê e Alex Teixeira fizeram o melhor que puderam. A defesa não comprometeu e Edimar jogou seu péssimo futebol, como sempre. A dupla Andrey e Marlon dispensa comentários. Raniel estragou vários ataques, com sua mania de ser fominha e não passar a bola para o companheiro em melhores condições.
Enfim, o final de semana está garantido. Pés no chão e foco no CSA, não queremos mais irregularidade.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.