ESTÁ NA HORA DE VOLTAR A FAZER O DEVER DE CASA


Nos encaminhamos para a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e neste sábado (13), o Botafogo entrará em campo, para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Nilton Santos, às 21h. A transmissão ficará por conta do Premiere.

Como mandante, o Botafogo procura melhorar o seu desempenho no Brasileirão para se distanciar da zona de rebaixamento. Na 12ª posição, com 25 pontos, o Botafogo segue com 7 vitórias, 4 empates e 10 derrotas. Já o Atlético-GO, está na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 20 pontos acumulados em 5 vitórias, 5 empates, e 11 derrotas. 

O Glorioso vem de um empate, contra o Ceará, por 1 a 1, no último sábado (6), o resultado nos tirou do pelotão dos 10 primeiros colocados. Já o Dragão vem embalado após a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana sobre o Nacional, no agregado por 4 a 0. 

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Para a partida desta rodada, o técnico Luís terá desfalques importantes, sendo eles Breno, Kayque, Diego Gonçalves, Gustavo Sauer, Carlinhos, que estão no departamento médico, e Lucas Fernandes, que está suspenso pelo 3º amarelo. Por outro lado, Marçal e Hugo poderão reforçar o sistema defensivo do Botafogo. Marçal se recuperou após sentir dores na partida contra o Corinthians, e Hugo volta após cumprir suspensão pelo 3º amarelo. 

O português Luís Castro deverá ir a campo com a seguinte escalação: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio (Adryelson), Cuesta, Hugo (Marçal); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Luís Oyama), Eduardo; Luís Henrique, Jeffinho, Erison. 

O gol de empate com o Ceará, marcado por Victor Cuesta,  tem um tamanho especial para o argentino. O gol marcou a sua volta aos campos depois de alguns dias de recuperação, devido a cirurgia realizada na face, consequência de uma fratura. 

 “A torcida mais uma vez nos apoiou, fez uma linda festa e simplesmente não conseguimos sair com a vitória dentro da nossa casa. Agora temos mais um jogo e esperamos que o torcedor compareça novamente para darmos essa alegria para ele. Nunca faltou trabalho nesse grupo, e com certeza o único caminho para conseguir os resultados é trabalhando” – afirmou Cuesta, retratando suas expectativas para com o Botafogo, e com sua torcida. 

Por Emanuelle Castto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se