Neste sábado (13), o Palmeiras foca na disputa do Campeonato Brasileiro. O Verdão vai até a Neo Química Arena para o clássico contra o Corinthians, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada da competição.
Líder isolado, o time de Abel Ferreira busca ampliar ainda mais a vantagem para o segundo colocado, que é justamente a equipe de Itaquera. O Alviverde tem 45 pontos, enquanto o adversário possui 39.
Depois da classificação histórica para a semifinal da Libertadores, contra o Atlético-MG, o elenco do Verdão se reapresentou na manhã de quinta-feira (11), na Academia de Futebol e deu início à preparação para o clássico.
Conforme esperado, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo pela Libertadores permaneceram na parte interna do CT, onde realizaram atividades regenerativas. Já o restante do grupo foi a campo e realizou trabalhos técnicos, primeiro treinando posse de bola e troca de passes e dimensões reduzidas, e em seguida realizou enfrentamentos de oito contra oito e um exercício de finalizações.
A novidade foi a presença do meia Bruno Tabata, que treinou pela primeira vez com o elenco. Inclusive, o novo camisa 27 pode estar à disposição de Abel Ferreira para a partida.
Dando sequência aos treinos, a equipe voltou às atividade nesta sexta-feira (12). Antes de começar, os jogadores fizeram ativação muscular no centro de excelência e depois seguiram para o campo. Dividido em dois grupos, no gramado, o time trabalhou saídas de bola, transições e construções de jogadas. Por fim, os jogadores aprimoraram a parte tática. Ainda, os mais desgastados do duelo contra o time mineiro saíram mais cedo.
Caso vença esse duelo, o Verdão terá triunfado nos três Derbys disputado em 2022. No início do ano, no Paulista, o Palmeiras bateu o rival por 2 a 1. Já no primeiros turno do Brasileiro, fez ainda melhor e venceu por 3 a 0, na Arena Barueri.
A expectativa fica por conta da escalação, já que Abel poderá poupar alguns titulares tendo em vista o desgaste no jogo contra o Galo, no qual o Palmeiras ficou com um a menos desde os 30 do primeiro tempo e jogou parte do segundo com 9 jogadores.
Por outro lado, Abel deve aproveitar o melhor que tiver à disposição porque segue firme na briga pelo título nacional.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.