COM “CASA CHEIA”, BAHIA VENCE E VOLTA A VICE-LIDERANÇA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO


Tricolor Baiano vence o Ituano por 2 a 0 

Nesta sexta-feira (12), em Salvador, às 21h30, o Bahia enfrentou o Ituano, em casa, na Arena Fonte Nova. A partida foi válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor foi a campo visando garantir mais um triunfo como mandante para voltar a 2ª posição na tabela. Enquanto o time rubro-negro, se vencesse, daria um grande salto na classificação geral.

Foto: @felipeoliveirafotografo/Divulgação: @ecbahia

O dia para os torcedores do “Baêa” começou cedo, isso porque houve rodada dupla do Esquadrão de Aço na Arena. Antes do confronto do masculino, a equipe feminina empatou com o Minas de Brasília em 1 a 1. Com isso, as Mulheres de Aço, líderes de sua chave na Série A2, garantiram o retorno à elite da A1.

Já na parte da noite, cerca de 26 mil torcedores cantando do início ao fim embalaram o Esquadrão em mais um triunfo, contra o Ituano, apesar de apresentar as mesmas falhas recorrentes para chegar ao gol.

Foto: @felipeoliveirafotografo/Divulgação: @ecbahia

O duelo começou aberto, com os donos da casa propondo jogo, enquanto os adversários se defendiam e chegavam ao ataque quando dava. 

Contudo, apesar do meio dos mandantes ter atuado bem, a bola vinda alçada pelas beiradas não chegava no centroavante Rodallega, que não anda em boa fase, o que irritou bastante a torcida, que gritava desde o primeiro tempo pela entrada do goleador do elenco na competição, o Davó, que havia marcado 5 vezes no campeonato até então.

A primeira etapa acabou em zero a zero, com vários lances de “quase gol” – o mais perigoso deles foi uma finalização forte no ângulo, do lateral Matheus Bahia, defendida pelo goleiro rubro-negro, aos 28’. 

Na volta do vestiário, o técnico Enderson Moreira insistiu em manter a formação inicial. Foi só aos pouquinhos que o professor foi mudando. Nos lugares de Rodallega e Copete, Ricardo Goulart apareceu para o jogo, junto com o jogador mais aguardado: Davó, que precisou estar presente por 33 minutos no gramado para marcar duas vezes.

O primeiro saiu após um bom lance pela direita, com um belo cruzamento de Goulart para o meio da área. O atacante que teve seu nome gritado pela torcida, então, não desperdiçou e balançou as redes aos 23’, 1 a 0.

Foto: @felipeoliveirafotografo/Divulgação: @ecbahia

Na frente do marcador e com uma grande festa na arquibancada, não foi difícil para o time baiano ampliar o placar. 

Depois de um lançamento do goleiro Danilo Fernandes, Davó encontrou a bola, a defesa adversária se atrapalhou, e o goleador, com muita maestria, mandou a redonda com classe por cima do arqueiro adversário aos 41’, 2 a 0. 

Com estes dois gols a mais, o camisa 88 chegou a 7 na competição e é o artilheiro da equipe na Série B 2022. 

Perdendo e sem muito tempo, os visitantes decidiram se arriscar e começaram a descer para o ataque. Houveram alguns lances de escanteios perigosos, mas a defesa baiana soube se virar e manter o resultado.

Ainda deu tempo de dois jogadores serem expulsos, um de cada lado – o zagueiro Didi, do time mandante, e Jiménez, da equipe visitante. 

Por fim, a partida acabou em 2 a 0 e a torcida seguiu na festa, agora dupla: com o acesso à elite no feminino e mais uma conquista com o masculino, rumo ao topo. A sexta-feira tricolor foi só alegria!

Com esse resultado, o Bahia subiu uma colocação, indo para 2º, com 43 pontos – 9 atrás do líder, Cruzeiro – e tem o mesmo número de pontos do Grêmio, que ainda joga na rodada. O Galo de Itu, por sua vez, segue em 9º, com 30 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Criciúma (10º).

PRÓXIMOS JOGOS 

O Bahia volta a campo na terça-feira (18), como visitante, em partida válida pela 25ª rodada, contra o Londrina, às 20h30. Já o Ituano joga na sexta-feira (19), às 19h, contra o Novorizontino. 

Por Suzane Pinheiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se