BRIGA PARA SAIR DA ZONA


O Náutico vai a Campinas enfrentar o Guarani e tenta somar para sair do Z4

Maurício em sua estreia. Foto: Tiago Caldas

O confronto entre Náutico e Guarani é válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo será no estádio Brinco de Ouro, às 18h30 (no horário de Brasília), com transmissão no SporTV e Premiere.

Por briga direta para sair da zona da degola, o jogo vale seis pontos. O Bugre está na 19ª posição com 20 pontos e o Timbu com um a mais, em 18º. 

O que conta como positivo é que o time alvirrubro vem de uma vitória importante contra o CRB, que o tirou da lanterna. 

Já os donos da casa estão há seis jogos sem vencer, e o Náutico quer que os adversários continuem assim, para poder voltar com os três pontos para Recife.

O único pensamento do grupo pernambucano é vencer ou vencer. Sair dessa área da tabela é importante demais, visto que, se ganhar, chega a pontuação da primeira equipe fora da zona, o Operário – que tem 24, até então.

Para deixar tudo mais claro, além do triunfo do Náutico, é necessário torcer pela derrota do Operário diante do Sampaio Corrêa, e que o CSA perca ou empate com o Sport. Então, que todos liguem os secadores e que as coisas aconteçam dessa forma.

Para o confronto, o técnico alvirrubro, Elano – revelado, inclusive, pelo Guarani -, terá a missão de mudar mais uma vez a escalação da equipe. O atacante Pedro Vitor levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão, abrindo uma vaga para a titularidade, que deve ser disputada entre Geuvânio e Julio Vitor. 

Por outro lado, o meia Jean Carlos e o lateral Victor Ferraz ficam à disposição, após cumprirem suspensão. Independente da escalação, o treinador quer o grupo ofensivo e intenso, assim como foi no êxito em casa.

No retrospecto entre as equipes, os pernambucanos têm nove vitórias, enquanto o Bugre tem 10 e somam cinco empates. Pela Segundona, foram 14 jogos, oito vitórias para o Timbu, três empates e três derrotas.

O possível time alvirrubro conta com: Lucas Perri; Anilson, Wellington, Maurício, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Souza, Franco e Jean Carlos; Kieza.

Chova ou faça sol nosso lema é ganhar!

Por Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se