GOLEADA NA ARENA


Os pouco mais de 11 mil torcedores que estiveram na Arena  nesta noite gelada e chuvosa de terça-feira (09), tiveram muito o que comemorar. Pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Grêmio enfrentou o Operário e em um jogo que começou apático, a equipe mudou a postura e goleou pelo placar de 5 a 1.

Usufruindo da mística Tricolor, há 7 anos, neste mesmo dia, o Grêmio venceu o Internacional por 5 a 0. Ou seja, após 7 anos um feito semelhante voltou a se desenhar!

A vitória Gremista e os resultados paralelos permitiram que a equipe subisse na tabela e ocupa-se agora a 2° colocação no campeonato, estando apenas 9 pontos atrás do líder Cruzeiro. Mantendo o rendimento e sua invencibilidade de 17 rodadas, o Imortal se vê fixado no G4 e há alguns passos da série A do próximo ano.

Lucas Uebel

Assim como o clima em Porto Alegre, a partida não começou muito agradável para o público Gremista, com a equipe do Operário propondo o jogo. O Imortal levou alguns minutos para se encontrar, mas aos 26’, o Tricolor acordou e Guilherme balançou a rede adversária. No entanto, a arbitragem anulou o gol. 

Os torcedores Gremista puderam comemorar o gol no finalzinho do primeiro tempo, aos 45’, quando Campaz estufou as redes de Vanderlei.

A etapa completar iniciou com mais ritmo e um Grêmio mais propositivo, tanto que bastaram 7’, para o Imortal ampliar o placar, após cobrança de falta de Villasanti. A bola sobrou para Diego Souza, que dominou e escorou para gol. Após avaliação do VAR, os torcedores Gremista puderam finalmente gritar gol.

Não deu nem tempo dos torcedores comemorarem que aos 9’, Kalil descontou, Grêmio 2 X 1 Operário.

O Grêmio continuou atacando até que aos 18’, Biel recebeu e, cara a cara com Vanderlei quase que em câmera lenta os torcedores puderam ver a bola sacudindo as redes adversárias, Grêmio 3 x 1 Operário. 

Se aos 28’, Elkeson não foi efetivo devido ao seu impedimento, o mesmo não ocorreu aos 45’, quando ele marcou de cabeça e aos 47’, quando,após a bola bater no número 9 Gremista, a bola desviou e balançou a rede mais uma vez. Final de jogo Grêmio 5 X 1 Operário.

O Grêmio volta a campo no sábado (13) l, para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 20h30.

Por Noara Tainá 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se