Com gol no finalzinho, Peixe vence fora de casa e se equilibra na tabela
O Santos enfrentou o Coritiba no Couto Pereira , na noite desta segunda-feira (8), em partida válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Madson e Angulo (quem toma gol do Angulo, gzuis!?), o Alvinegro Praiano conquistou uma importante vitória fora de casa, Léo Gamalho descontou para o clube paranaense. O resultado deixa o Peixe na nona colocação com 30 pontos somados. Seguimos na contagem pelos 45!
Primeira vitória alvinegra sob comando do Lisca e apenas a segunda fora de casa em 21 rodadas de campeonato, eu sei que você reclamou (ainda que em pensamento) muito quando viu ele tirar Marcos Leonardo, nossa esperança de gols, para a entrada de Angulo. Parece que teremos que nos acostumar com algumas doideiras dessas até o final da temporada.
O time jogou bem, já é possível ver alguma mudança de comportamento em campo. Ainda tem muito chão pela frente, é claro, mas já consigo respirar melhor. Primeiro tempo improdutivo, mais no grito do que no futebol e sem gols.
Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e o Santos voltou ligado: com dois minutos, o placar foi inaugurado! Em cobrança de escanteio, Madson apareceu entre dois defensores e cabeceou firme para o gol.
Aos 11 minutos, Léo Gamalho empatou para o time da casa. O Peixe foi empilhando oportunidades de marcar, sem sucesso. Lisca começou com as alterações, tirou Lucas Barbosa para a entrada de Ângelo e mais tarde (45′) sacou Marcos Leonardo para a entrada de Angulo. Loucura ou premonição? Segue o jogo!
Já nos acréscimos, no apagar das luzes, Ângelo puxou contra ataque e deixou Angulo (parece dupla sertaneja mas é meu ataque) na cara do gol. O equatoriano não desperdiçou e mandou a bola para o fundo da rede. O doce som do apito final e três pontinhos extremamente importantes conquistados, nem acredito que terei uma semana de paz. Obrigada, Santos!
O Santos volta a campo no domingo (14), diante do América-MG, em Belo Horizonte, às 18h (de Brasília). Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.