Sem surpresas, equipe Rubro-Negra finaliza preparativos para o duelo que vale vaga na semifinal
Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Flamengo enfrenta o Corinthians nesta terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Quem avançar, conquista uma vaga na semifinal, contra o vencedor entre Vélez Sarsfield e Talleres, ambos da Argentina. Caso o placar agregado termine empatado, o duelo será decidido em cobrança de pênaltis.
Para o confronto de gigantes, o Rubro-Negro não terá surpresas na escalação. Isso porque, as únicas ausências seguem sendo as dos jogadores Bruno Henrique e Rodrigo Caio. O atacante se recupera de uma cirurgia no joelho direito, enquanto o zagueiro busca se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo.
Não dá para negar que o Flamengo esteja vivendo um bom momento, porém, mesmo com a vantagem no placar e o confronto em casa, não será um jogo fácil. Isso porque, o Timão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, e apesar de ter ficado no empate em 1 a 1 com o Avaí na última rodada, o time paulista vem de uma sequência de cinco jogos sem derrota na competição nacional, e lutará de igual para igual, para tentar eliminar os Rubro-Negros e seguir rumo a Glória Eterna.
Levando em consideração o retrospecto, o Flamengo não perde para o Corinthians no Maracanã há sete anos. A última vitória do time paulista sob os cariocas foi no Brasileirão de 2015, por 3 a 0. De lá para cá, foram oito encontros no total, sete no Maracanã e um no Estádio Luso Brasileiro, e a equipe Rubro-Negra levou a melhor com seis vitórias e dois empates.
Sob o comando do técnico Dorival Júnior, a equipe Rubro-Negra fez um último treino antes da partida, na tarde desta segunda-feira (8), no CT do Ninho do Urubu. Lembrando que o confronto contra o Corinthians, acontece nesta terça-feira (9), às 21h, no Maracanã, e é válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.