Cruzeiro joga bem e vence Tombense em duelo de mineiros
No duelo dos mineiros deste fim de semana, o Cruzeiro levou vantagem ao vencer o Tombense por 2 a 0, no Estádio Mineirão, às 19h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Outra vez a torcida Celeste compareceu. Mais de 40 mil cruzeirenses apoiaram, cantaram e vibraram os 90 minutos. Aliás, virou tradição esperar o fim da partida para a saudação viking. É bonito demais ver a sintonia do time com sua torcida. Estávamos com saudades de momentos assim, em que o Cruzeiro jogava, ganhava e tinha um objetivo real.
Com 100% de aproveitamento jogando em casa, o Cabuloso é líder absoluto com 49 pontos. O Bahia é o vice-líder com 40 pontos, em seguida vem o Grêmio também com 40 pontos. O quarto e último colocado da zona de acesso é o Vasco, com 39 pontos.
O Tombense, que era o quinto colocado, ao perder para o Maior de Minas, caiu de posição. Agora o Londrina é o 5º, com 33 pontos e o Gavião-Carcará é o sexto, com 32.
O próximo confronto do Cruzeiro será contra o próprio Londrina. Outra vez o Cabuloso enfrentará o quinto colocado. A partida será na terça-feira (09), às 21h, no Estádio do Café, no Paraná, pela 23º rodada da Série B.
O JOGO
O Cruzeiro começou com muita intensidade, pressionando o Tombense que por sua vez, fez boa marcação e não avançou do meio de campo.
Apesar de dominar, o Cabuloso não conseguia criar boas oportunidades, não trabalhava bem a bola ao chegar no ataque, chutando de longa distância. Com isso, a etapa inicial terminou no 0 a 0.
O segundo tempo seguiu o ritmo do primeiro, com a Raposa mandando e encurralando o Gavião-Carcará que acabou cedendo. Logo aos 3’, numa saída de bola errada da equipe do interior, Neto Moura passou para Daniel Júnior que tocou para Bruno Rodrigues, que finalizou dentro das redes. Cruzeiro 1 a 0.
A equipe Estrelada era composta por 11 mais 40 mil e isso fez com que a intensidade Celeste não diminuísse. Aos 24’, Matheus Bidu cruzou para Daniel Júnior que ajeitou a bola e mandou para o fundo do gol. Cruzeiro 2 a 0.
O goleiro Rafael Cabral, que praticamente não trabalhou durante o jogo, precisou fazer excelente defesa numa cabeçada de Ciel.
O bom deste sábado foi o desempenho em campo do grupo comandado pelo técnico Paulo Pezzolano. Dos últimos duelos, sem sombra de dúvida, esse foi aquele com o time mais organizado e melhores chances.
Ficha técnica
Cruzeiro 2 X 0 Tombense
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 06/08/2022
Hora: 19h
Transmissão : Première
Público: 42.272
Renda: R$1.264.718,00
Cruzeiro: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock, Filipe Machado, Neto Moura (Pablo Siles), Chay (Pedro Castro), Daniel Júnior (Edu), Matheus Bidu, Bruno Rodrigues (Stênio) e Luvannor. Técnico Paulo Pezzolano
Tombense: Felipe Garcia, David (Diego Ferreira), Rogério Carvalho, Joseph, Manoel, Zé Ricardo, Zé Ricardo (Renatinho), Rodrigo, Jean Lucas, Everton Galdino (Matheus Frizzo), Keké (Ciel) e Bruno Mota (Kleiton). Técnico Bruno Pivetti
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo