Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla fez algo que gosta muito, vencer dentro do Morumbi
Na noite deste sábado (6), o Mengão foi a São Paulo enfrentar o Tricolor Paulista no estádio Morumbi. Não há mistério sobre a imponência do estádio São Paulino, assim como não é errado dizer que o mesmo tem recepcionado muito bem o time carioca pelo campeonato nacional. A última derrota do Flamengo contra o São Paulo em terras paulistas, ainda assim garantiu que o Fla fosse campeão brasileiro na temporada 2020/2021.
Jogar fora de casa, no entanto, sempre requer atenção, quem esqueceu da importância de estar no jogo foram os donos da casa. O Flamengo abriu o placar aos 6′, Lázaro recebeu a bola e subiu entre os zagueiros para cabecear para o fundo da rede Tricolor.
O gol fez com que os donos da casa tivessem que entrar na partida de qualquer jeito, mas o Flamengo de Dorival Júnior estava atento e mesmo que o São Paulo tenha ficado com a maior posse de bola, os visitantes não deixaram que ela se tornasse perigosa, e a primeira etapa trouxe poucas emoções.
Na segunda etapa, já perto de 10 minutos, o goleiro Santos foi acionado pela primeira vez após um chute do lateral Rafinha, que parou no paredão rubro-negro.
Na sequência, Dorival resolveu encorpar o time para garantir o triunfo, saíram: Diego, Marinho e Vidal para as entradas de Thiago Maia, Gabriel e João Gomes.
As trocas deixaram o time mais ofensivo e organizado, e se o time do ex-treinador do CRF estava se aproximando do empate, Dorival voltou as atenções outra vez para o Flamengo que cresceu na partida.
O ingrediente para o gol da vitória entrou um pouco mais tarde, o técnico carioca promoveu mais duas alterações, saíram Everton e Vitor Hugo para as respostas de Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Arrascaeta não precisou de muito para deixar seu cartão de visita, Matheuzinho encontrou o uruguaio livre, mas ele chutou por cima do gol.
Já nos acréscimos, foi outra estrela que brilhou no Morumbi, Everton Ribeiro partiu em contra ataque e encontrou Gabriel que não perdoou, aos 49 do segundo tempo, o atacante estufou as redes e ampliou para 2 a 0.
Com a vitória, o Flamengo voltou ao G4 e espera resultados paralelos de Fluminense, Athletico Paranaense e Internacional, para fechar a rodada entre os três primeiros.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.