Grêmio e Corinthians se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Na manhã do domingo frio do Sul, no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS), o Grêmio recebeu o Corinthians, pela última partida da primeira fase, com placar de 2 a 2. As Gurias Gremistas se classificaram para o mata-mata, após conseguir os pontos necessários.
A partida foi bem disputada entre as duas equipes, porém o Grêmio com garra e determinação buscou o ponto importante. Com marcação alta, criou oportunidades e finalizações.
A goleira Lorena foi fundamental para as Gurias Gremistas, com excelentes defesas. Porém, aos 22 minutos, as adversárias abriram o placar.
O Plantel Gremista continuou atacando e buscando a finalização. E aos 43 minutos, Gabizinha se lesionou, após sofrer uma falta, e foi substituída por Dani Ortolan.
Na reta final, aos 47 minutos, Dani Barão, de cabeça, fez o gol de empate, após uma cobrança de escanteio.
Na etapa complementar as Gurias Gremistas voltaram com a mesma formação. Com a partida truncada e disputada, sem chances de finalizações, deixando a partida tensa. Aos 23 minutos, as adversárias marcaram o segundo gol.
Aos 38 minutos, a técnica Patrícia Gusmão realizou as substituições: saíram Karla Alves e Dani Barão, entraram Raíssa Bahia e Gaby Santos.
O Grêmio continuou trabalhando e buscando furar o ataque das adversárias. E foi na reta final, aos 40 minutos, que Laís Estevam chutou e marcou o gol do empate.
Fim da partida: Grêmio 2 a 2 Corinthians. Com este resultado, as Gurias Gremistas conseguiram garantir o 8º lugar da tabela, com 23 pontos. Foi com muita determinação e garra que conseguiram se classificar para a próxima fase.
Antes do início da partida, a goleira Lorena, campeã da Copa América e a vice-campeã pela Seleção Colombiana Mónica Ramos, receberam uma homenagem do Grêmio, através das mãos do presidente Romildo Bolzan, do Yura diretor do Departamento de Futebol e da Sol Farias treinadora de goleiras.
A goleira recebeu um manto tricolor com o nome em dourado, além de uma placa de alusão e reconhecimento pelo esforço e conquista junto a Seleção Brasileira e do Grêmio. Lorena esteve em campo em todas as partidas da competição, e foi a melhor arqueira, sendo a primeira goleira a terminar o campeonato sem levar gol.
A zagueira Mônica Ramos presente, em muitas convocações pela Seleção, recebeu uma camisa personalizada com o nome e a competição em prata.
A Torcida Gremista ficou muito orgulhosa pela atuação das atletas, parabéns gurias!
A próxima partida será no dia 14 de agosto, contra o Palmeiras, no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1.
#ClubeDeTodos
#Cada Vez te quero mais
#Te sigo a toda parte
#Eu te dou a vida
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.