Grêmio vence o Guarani na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Na noite da sexta-feira (5), O Grêmio entrou em campo para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor se consolidou ainda mais no G4 e manteve a invencibilidade de 15 jogos seguidos.
A partida começou movimentada, com o Grêmio pressionando e criando oportunidades no ataque. Apesar das finalizações e do domínio Tricolor, a bola não entrava.
Aos 18 minutos, Villasanti dominou a bola e avançou, chutando no cantinho e abrindo o placar. O adversário deu trabalho para o goleiro Brenno, que realizou excelentes defesas.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou ao campo com a mesma formação, e a partida ficou mais equilibrada. Aos 17 minutos, o técnico Roger Machado realizou as primeiras substituições: saíram Diego Souza e Campaz, entraram Elkeson e Janderson.
O Tricolor seguiu pressionando e criando oportunidades. Aos 25 minutos, devido a um choque entre o adversário com Nícolas, foi necessário realizar substituição por Diogo Barbosa.
Aos 30 minutos, após uma jogada entre Elkeson e Guilherme, ele passou a bola para Biel dentro da área, para ampliar o placar. O técnico Roger Machado realizou mais duas substituições: saíram Guilherme e Lucas Leiva, entraram Thaciano e Thiago Santos.
Na reta final, aos 40 minutos, o Guarani conseguiu marcar o gol. Fim de partida: Grêmio 2 a 1 Guarani.
Finalmente o Grêmio ganhou um jogo fora, após 100 dias o plantel Gremista desencantou, com uma atuação onde teve altos e baixos, porém garantiu mais três pontos importantes e deixou a torcida gremista feliz.
Com este resultado, o Grêmio ocupa o 2º lugar da tabela de classificação, com 40 pontos. A próxima partida será na terça-feira (9), às 19h, na Arena do Grêmio, contra o Operário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
#VivemosDeLoucura
#TeSigoPorTodaParte
#EuTeDouAVida
#CadaVezTeQueroMais
#AlegriaDoMeuCoracao
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.