AS CABULOSAS: ÚLTIMO DUELO 


As Cabulosas encerram sua participação no Brasileirão feminino com sentimento de alívio, mas ainda enfrenta o Bragantino 

As Cabulosas encerram sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 neste domingo (07), no duelo contra o Red Bull Bragantino, às 11h, no CT do Red Bull Brasil, em Jarinu-SP. 

Instagram Cruzeiro feminino/ @gustavomartins.art

Infelizmente o Cruzeiro feminino teve mais uma temporada de sufoco e escapou do rebaixamento no final da primeira fase. Rodada passada, a Raposa não venceu o São Paulo, mas a equipe do São José, única que poderia ultrapassar as mineiras, também não venceu e caiu juntamente de Esmac, Cresspom e do próprio Bragantino. 

Para quem não se lembra, ano passado as Cabulosas não foram rebaixadas para a série A2 por vencerem o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1 no último jogo. Para testar os cardíacos da torcida, o Cruzeiro abriu o placar no início do jogo, as Sereias empataram no finzinho da etapa complementar e em menos de um minuto, as Cabulosas ampliaram e o jogo terminou! 

Em 2022, o Cruzeiro passou por mudanças drásticas: trocou sua diretoria, seu comandante e grande parte do elenco. Mesmo assim, não foi o suficiente para uma temporada tranquila. O que a categoria feminina precisa é de mais atenção e planejamento.

Foto: Instagram Cruzeiro feminino

A SAF do Ronaldo terá um longo trabalho de preparação e das Cabulosas. Um grande avanço foi levar as meninas para treinar na Toca da Raposa, pois elas treinavam no Centro Esportivo da Puc Coração Eucarístico. Assim como o futebol masculino foi abraçado pela torcida Celeste, as Cabulosas também sempre tiveram nosso apoio, mas para as próximas temporadas precisaremos interagir mais, principalmente ir aos jogos. 

Bom, sobre o confronto de domingo, apesar da tranquilidade do não rebaixamento e do adversário ainda não ter vencido nenhum jogo, as Cabulosas precisam mostrar que querem ganhar, até para a permanência ou não das atletas no clube. 

O Red Bull Bragantino é o lanterna com apenas 4 pontos e uma campanha péssima: empatou 4 partidas e perdeu 10. As Cabulosas estão na 12ª colocação na tabela, com 13 pontos, empataram 4, perderam 7 e venceram três. 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se