Neste (6), o Corinthians enfrenta o Avaí na Ressacada
Depois do vexame na Libertadores, que gerou insatisfação da torcida e a busca por culpados, o Corinthians, mais uma vez, tem de erguer a cabeça e focar no Brasileirão. É aquilo, não há tempo para lamentações. Perdeu terça? Sábado tem jogo e mais um desafio. O adversário da vez é o Avaí, em Florianópolis-SC, às 19h.
VP fechou a preparação do time nesta sexta-feira (5) e em seguida a equipe viajou para o Sul. O time trabalhou a posse de bola em campo reduzido, finalizações e cobranças de bola parada ofensivas e defensivas.
O time tem alguns retornos e baixas certas. Renato Augusto, que ficou fora do time por dois meses, terminou o trabalho de transição física e viajou com o elenco. Outro que está a disposição é o volante Ramiro, que retornou ao clube em junho. Por outro lado, Maycon, que fraturou o dedo durante a última partida, não tem prazo de retorno. Além dele, Adson e Willian foram poupados e também não jogam.
Para o duelo, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Balbuena (Robert Renan) e Fábio Santos; Roni (Du Queiroz), Fausto Vera (Ramiro) e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Mosquito, Giovane (Júnior Moraes) e Róger Guedes.
O Corinthians vinha bem e de repente tudo começou a dar errado. 2 a 0 no placar para os dois adversários do mata-mata e dor de cabeça para VP. Para piorar, Yuri Alberto, nossa maior aposta, ainda não engrenou. O que tem acontecido no Parque São Jorge que o time simplesmente pipocou ?
Jogar inteiro diante do Avaí é o mínimo. O desempenho do Corinthians como visitante é pífio, mas está na hora do time mostrar serviço e que ainda tem forças para virar os placares adversos.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo