Cruzeiro e Tombense se enfrentam em partida importante da série B
Cruzeiro e Tombense jogam no estádio Mineirão, neste sábado (6), às 19h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. Esse será o terceiro encontro das equipes mineiras no ano de 2022, já que também se enfrentaram pelo campeonato estadual, com vitória da equipe Estrelada por 3 a 0.
Agora pela série B, o duelo tem grande relevância, pois o Cabuloso é o líder da competição e a equipe do interior de Minas é o quinto colocado, ou seja, a primeira equipe fora da zona de acesso.
Apesar da Raposa estar com 46 pontos e não poder ser alcançada nessa rodada, aumentar a distância para o quinto colocado é mais que o ideal. O Vasco, vice-líder, jogou essa rodada e ao empatar por 0 a 0 com a Chapecoense, dininuiu a vantagem Celeste para 7 pontos.
O diferencial Celeste é ter 100% de aproveitamento jogando em casa. O time fez do estádio Mineirão sua fortaleza e junto de sua torcida, se tornou imbatível. Até o momento, mais de 30 mil ingressos foram vendidos para sábado.
Por suas vez, o Tombense, com 32 pontos, tem aproveitamento de 33,33% fora de seus domínios, venceu apenas uma vez fora de casa, o Novorizontino por 3 a 1. Já enfrentando as equipes do G-4, o Gavião-Carcará perdeu apenas para o Grêmio (3 a 0). Empatou com o Vasco na estreia da competição por 1 a 1, venceu o Bahia por 1 a 0 e também empatou com o Maior de Minas por 1 a 1.
O elenco comandado por Paulo Pezzolano precisará de muito foco ainda mais porque nas últimas partidas não apresentou um bom futebol. Contar apenas com a sorte da boa fase não é o que a torcida quer ver.
Os desfalques celestes são Geovane Jesus, Léo Pais e Jajá. A Raposa vai a campo com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Rômulo, Neto Moura, Pablo Siles e Matheus Bidu; Stênio, Bruno Rodrigues e Edu. O Tombense também tem desfalques, mas conta com a volta de dois velhos conhecidos da torcida Estrelada. Keké e Joseph que vestiram a camisa do Cabuloos em 2021, agora fazem parte do elenco do Gavião-Carcará e querem colocar em prática a famosa lei do ex.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo