Grêmio enfrenta o Guarani pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Nesta sexta-feira (5), às 21h30, no Estádio Brinco de Princesa, em Campinas (SP), ocorre a partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, entre Grêmio e Guarani. O Tricolor vai buscar a vitória fora de casa.
Na quinta-feira (28), ocorreu a reapresentação do Plantel Gremista no CT Presidente Luiz Carvalho, onde começou a preparação para a partida contra o Guarani. Foram 10 dias de preparação e trabalho, onde o técnico Roger Machado realizou ajustes e entrosamento com os novos reforços Guilherme, Lucas Leiva e Thaciano.
A equipe esteve em campo, realizando aquecimento com exercícios de mobilidade e alongamento. Na sequência, foi realizado um trabalho com bola e passes.
Na parte tática, com orientação do técnico Roger Machado, o grupo foi dividido em duas equipes, que se enfrentaram, buscando o aperfeiçoamento na marcação, a troca de passes e pressão na bola. Os atletas que atuaram na última partida contra a Chapecoense foram para o vestiário, enquanto os demais continuaram a treinar juntamente dos goleiros Brenno, Gabriel Grando, Adriel, Felipe Scheibig, os dois grupos em campo reduzido. Com goleiras, o treino foi dedicado às finalizações.
O zagueiro Pedro Geromel e o atacante Biel realizaram trabalho regenerativo na academia. O atacante Jhonata Robert correu em volta do gramado e participou das atividades com o restante do time.
O Departamento Médico divulgou o boletim médico, que diz que o atacante Ferreira fez o exame de imagem que constatou lesão grau I no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta está em tratamento com fisioterapia, sendo avaliado diariamente.
Na tarde da sexta-feira (29), ocorreu atividade de posse e passe de bola, visando a partida contra o Guarani. Com trabalhos técnicos, passes rápidos e posse de bola, foi o foco do dia, sob o comando de Roger e do preparador físico Reverson Pimentel.
Com aquecimento e mobilidade, na sequência foi realizado treino técnico, com trocas rápidas, com movimentação e priorizando a posse de bola. Na segunda parte, a troca de passes e marcação foram trabalhadas. Os goleiros realizaram atividade com o preparador Mauri Lima, e após corridas na academia. O zagueiro Geromel esteve junto na atividade de mobilidade e na sequência foi para a academia.
O plantel gremista teve folga no fim de semana, retornando na segunda-feira (1º), às 15h30, como foco na partida contra o Guarani.
O Grêmio intensificou os trabalhos, visando os aspectos técnicos e táticos, buscando manter-se no G4. O início foi com aquecimento, atividade de mobilidade, e um circuito que trabalhou força e velocidade. Em atividade com bola, passes e finalizações em mini goleiras.
Na segunda parte, o técnico Roger Machado orientou os trabalhos técnicos e táticos. Duas equipes se enfrentaram em campo reduzido com obstáculos, direcionando a movimentação rápida e finalizações. Na sequência, trabalhou posicionamento, passes, cruzamentos e finalizações.
O atacante Jhonata Robert participou de uma parte do treino coletivo e outra em treino individual. Lembrando os desfalques do Grêmio: Bitelo cumpre suspensão, e o atacante Ferreira se recupera de lesão.
Na quarta-feira (3), os trabalhos foram intensos visando a partida em Campinas, com aquecimento e treino físico. O técnico Roger Machado colocou a equipe que deve entrar em campo contra o Guarani. Foi realizada movimentação técnico-tática coletivamente.
O goleiro Brenno volta de lesão e deve ser titular. Lucas Leiva treinou no lugar de Bitello, que cumpre suspensão, e Guilherme no lugar de Ferreira.
Antes do treino, foi divulgada à imprensa a saída de Elias, emprestado ao Futebol dos Estados Unidos até dezembro.
O plantel gremista retorna ao CT, na quinta-feira (4), de manhã, onde será realizado um trabalho com portões fechados, para ajustes e definição da equipe que entrará em campo. Após os atletas almoçarem no CT, às 14h10 ocorre o embarque para Campinas (SP), onde ocorre a concentração para o jogo.
Foto Lucas Uebel
O zagueiro Pedro Geromel renovou contrato por mais um ano com o manto Tricolor. Segue algumas falas de Geromel na coletiva:
Exemplo, gratidão e certeza de que encerrará a carreira no Grêmio:
“Com certeza vou encerrar a minha carreira no Grêmio. Um lugar que fui muito bem recebido desde que eu cheguei e agora estou renovando por mais um ano. Minha carreira foi quase toda na Europa e nunca tive a chance de jogar num clube para brigar por títulos. Lá na Europa eram times de meio de tabela. Queria provar pra mim mesmo que eu tinha capacidade. Até meus 30 anos eu nunca tinha ganho um título, mas segui trabalhando. Depois, ganhei títulos e joguei Copa do Mundo. Acho que dou um exemplo para os mais jovens de nunca desistir. Tive inúmeras propostas para sair do Grêmio, mas ficar aqui foi a melhor decisão que eu tomei”.
Momento mais marcante no clube:
“Pra mim, nesses anos todos de Grêmio, o que me marca é a nossa chegada na Arena para a final da Copa do Brasil. Quase chegamos atrasados no jogo pela festa da torcida. Depois ganhar, ser campeão e resgatar o orgulho da torcida foi muito marcante para mim”.
Renovação de Kannemann:
“A gente não conversa sobre esses temas. Cada um tem a sua linha de pensar. Assim como o Grêmio, eu tenho a vontade dele ficar. Acho que é questão de tempo para que as partes se acertem”.
Ficha técnica:
Provável escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Técnico Roger Machado.
#VivemosDeLoucura
#TeSigoPorTodaParte
#EuTeDouAVida
#CadaVezTeQueroMais
#AlegriaDoMeuCoracao
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.*