A ÚNICA LEI QUE NÃO FALHA NESSE PAÍS DEU O AR DA GRAÇA 


Nesta quarta-feira (3), o São Paulo recebeu o Ceará no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-americana, e venceu por 1×0 

Foto: Felipe Santos / CearaSC

Saudações alvinegras! 

Que jogo difícil, torcedor! Jogo truncado, com poucas chances, mas infelizmente o Tricolor paulista saiu com a vantagem para o jogo da volta. Porém, não está perdido e o placar magro de 1×0 pode sim ser revertido dentro da nossa casa, mas para isso precisará de muita vontade e boas escolhas. 

Com um único gol marcado, por um jogador bem conhecido pela nação alvinegra, o time de Rogério Ceni vem com a vantagem de qualquer empate para a Arena Castelão no próximo dia 10 e, caso perca por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Mas, vamos à partida: 

O jogo:

Mal começava a partida e o Vozão já precisava mexer na equipe. Com um time um pouco modificado do atual, Diego Rigonato vinha na vaga de Lima, mas não deu muito certo, isso porque com menos de cinco minutos de partida o jogador já precisou ser substituído. 

Lesionado, Rigonato deu espaço a Fernando Sobral e o esquema do time alterou, agora com três volantes em campo. Se segurando e sabendo da importância de pelo menos um empate, o Vovô saia principalmente com Nino Paraíba e Mendoza quando possível e até assustou, principalmente com a bola na trave de Nino Paraíba. 

No primeiro tempo, não tivemos muitas emoções, pois elas ficaram todas para a etapa final. Sem mudanças, o time voltou igual e na verdade Marquinhos Santos parece que estava poupando modificações, pois ao longo de toda a partida só modificou DUAS VEZES e uma delas por pura obrigação. 

Se Marquinhos poupava, Rogério Ceni fez três alterações de uma vez e, em uma delas, entrou o dono do único gol da partida. Nikão, que mal acabava de entrar, aos 24 minutos, marcou um golaço de fora da área, sem chances para o goleiro João Ricardo e aplicando a lei que não falha: a lei do Ex. Desvantagem desenhada e poderia ser pior. 

Aos 32 minutos, o juiz resolveu achar um pênalti para o São Paulo, bem polêmico inclusive, mas tem uma máxima que diz: pênalti mal marcado não entra e esse João Ricardo fez questão de defender. Calleri foi para a bola e perdeu a chance, no rebote, Igor Vinicius chutou, mas também não passou pelo goleiro. Ufa!! 

No mais, o Ceará ainda tentava pelo menos empatar, mas não deu certo. Saímos atrás no placar, mas se depender dessa torcida maravilhosa, iremos jogar juntos no jogo da volta para correr atrás do prejuízo. Seguimos e seguimos vivos! 

Próxima partida: 

Agora, o Vovô volta as atenções para o Brasileirão e neste sábado (6), enfrentará a equipe do Botafogo-RJ, no estádio Nilton Santos, às 16h30, em partida válida pela 21ª rodada. 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ! 

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se