A REAÇÃO TEM NOME E SOBRENOME: SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS 


Palmeiras sai atrás, mas busca empate contra o Atlético Mineiro no Mineirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira (3), o Palmeiras encarou o Atlético Mineiro, em jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. A equipe de Abel Ferreira viu o Galo abrir 2×0 e buscou o empate. Com 2×2 no placar, a vaga para a semifinal será decidida no Allianz Parque.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília). Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Estudiantes.

O empate também garantiu ao Palmeiras o recorde de 21 jogos de invencibilidade fora de casa pela Libertadores. Além disso, são 17 jogos invictos na competição.

No primeiro tempo, o time mandante teve uma superioridade em relação ao Alviverde. O Atlético chegou com perigo em chute de Hulk, mas foi para fora. Pouco depois, o Verdão reagiu com um chute de Scarpa, que Everson defendeu. Keno teve duas oportunidades, mas mandou para fora. Por volta dos 30 minutos,  Ademir recebeu de Zaracho na área e mandou na trave esquerda de Weverton.

A resposta Alviverde veio em seguida. O Verdão chegou a sair na frente com gol de Piquerez, mas o lance foi anulado devido uma posição de impedimento de Scarpa no início da jogada. Na reta final, Marcos Rocha cometeu falta em Jair dentro da área e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, Weverton acertou o lado, mas não conseguiu evitar o gol de Hulk.

Na volta do intervalo, o Verdão viu o rival ampliar o marcador com gol contra de Murilo. E foi aí que o Palmeiras de Abel Ferreira apareceu ainda mais e reagiu para buscar o resultado. Apesar do gramado ruim, a equipe palmeirense obedeceu aos cantos da torcida de “lutem sem parar” e diminuiu o marcador aos 13 minutos. Em cobrança de falta, Gustavo Scarpa mandou na trave e a bola voltou nos pés de Murilo, que mandou para o gol.

A busca pelo empate começou com um gol de Murilo, após cobrança de falta de Scarpa. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com a partida mais equilibrada, o Verdão conseguiu arriscar um pouco mais e levar perigo ao gol de Everson. Dudu teve a chance de empatar antes, quando recebeu um passe de Scarpa e viu o marcador escorregar, mas na conclusão, o camisa 7 mandou para fora.

No entanto, nos acréscimos, Danilo não deu chance ao adversário e deixou tudo igual. Em mais uma boa atuação, Scarpa cobrou escanteio na área, Dudu ajeitou para o meio e Danilo desviou para o gol e empatou a partida.

Nos acréscimos, o Palmeiras empatou e deixou a decisão da vaga para casa. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De longe, não foi uma das melhores partidas da equipe de Abel Ferreira. Contudo, apesar de algumas atuações abaixo do esperado, como a de Raphael Veiga, que tenta voltar a seu melhor momento, a equipe soube se organizar para buscar o resultado.

Por outro lado, Gabriel Menino, que busca reconquistar espaço no time, entrou bem e respondeu à alteração de Abel. Nada está garantido, mas no Allianz Parque, na próxima quarta-feira, não faltará apoio e força para empurrar o time em busca de mais uma semifinal de Libertadores.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se