ERROS QUE CUSTARAM CAROS DEMAIS!


Corinthians é derrotado em casa e sai em desvantagem na Libertadores

Rodrigo Coca / Agência Corinthians 

Na noite desta terça-feira (2), o Corinthians recebeu o Flamengo, e foi derrotado por 2×0, com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Sem o camisa 10, Willian, que sentiu dores lombares após o confronto contra o Botafogo, o técnico Vítor Pereira decidiu mandar a campo a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Gustavo Silva, Adson e Yuri Alberto.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou truncado para ambas as equipes, que estavam se estudando e entendendo o jogo.

Aos 3 minutos, o Flamengo tocou mal a bola na saída e Gustavo Mosquito aproveitou para finalizar com perigo ao gol do goleiro Santos, que espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Maycon recebeu passe rasteiro e finalizou de fora da área por cima do gol.

Aos 11’, em uma dividida, Maycon foi atingido por Thiago Maia, que tomou cartão amarelo, mas o volante Alvinegro não resistiu e foi substituído por Fausto Vera.

Aos 37′, Cantillo errou na saída de bola, que resvalou em Arrascaeta, bateu no braço de João Gomes e sobrou para o meio-campista uruguaio, que finalizou sem chances para o goleiro Cássio.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, Vítor Pereira propôs fazer mais duas alterações. Saíram Cantillo e Adson para as entradas de Róger Guedes e Giuliano.

Aos 5′, a equipe rubro-negra levou a bola no lado direito do ataque, Rodinei passou rasteiro para Gabriel Barbosa. O atacante ajeitou e bateu de esquerda sem chances para Cássio. 2×0 Flamengo.

Aos 7′, o Corinthians tentou responder com Róger Guedes avançando pela direita e chutando de fora da área, mas o goleiro Santos conseguiu defender.

Aos 15′, mais um milagre de Cássio Ramos. O gigante fez uma excelente defesa na cabeçada de David Luiz. Na sequência do lance, o próprio zagueiro finaliza chapado e o arqueiro conseguiu defender novamente.

Aos 18′, mais uma alteração no Corinthians. Gustavo Mosquito deu lugar ao Giovane. O Corinthians conseguiu chegar bem ao campo do adversário, mas pecava no último passe e isso custou caro demais. Fim de jogo, Flamengo 2×0 Corinthians.

Rodrigo Coca / Agência Corinthians 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um jogo que estava controlado, mas por detalhes, se desmoronou. A Libertadores é assim, são detalhes. O time perdeu a forma controlada de ter a bola após a saída de Maycon, que estava conseguindo cumprir o papel de marcar perto do Arrascaeta. O meio-campo do Corinthians foi engolido pela equipe Rubro-Negra que, para ser sincera, nem sequer existiu um meio-campo Alvinegro. 

O meio-campo com 3 volantes tem sido feito, até porque, não temos um meia em alta, que chame a responsabilidade, seja decisivo e tenha aquele passe diferenciado para servir seus companheiros. Giuliano que deveria fazer esse papel, mas não consegue. Sejamos francos, a dificuldade no ataque é visível, pela falta de um bom meio campo. O Corinthians precisa do camisa 10 e enquanto Willian e Renato Augusto estiverem ausentes por problemas físicos, seremos um time comum mesmo. Perdemos para um time MUITO superior individualmente, faz diferença ter caras bons e acostumados com decisão como eles. 

Em jogos grandes e decisivos, é jogo para Fábio Santos! O problema não é o Lucas Piton comprometer, eu até acho que ele foi bem, mas ter um Fábio Santos com experiência no lado esquerdo, impõe um respeito ao adversário. Róger Guedes, que entrou no segundo tempo, foi disparado o melhor do Corinthians em campo, estava sendo participativo e se movimentando bastante. 

Noite vergonhosa, porém, seguimos acreditando! Nada veio fácil para nós, para o time do povo. Vamos lutar e buscar reverter a desvantagem no Maracanã, afinal, ainda tem mais 90 minutos. 

Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim.

Por: Thayná Carvalho, setorista do Corinthians.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se