Saudações alvinegras!
Nesta quarta-feira (3), o Ceará vai até o Morumbi para enfrentar a equipe do São Paulo, às 19h15, pelos primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa Sul-americana.
Depois de uma dolorosa derrota dentro de casa para o líder do Brasileirão, o Vovô não teve tempo para choro e lamento e já partiu para São Paulo, visando o confronto contra o Tricolor Paulista. Viramos a chavinha: agora é Sul-Americana!
Será um confronto inédito para o Ceará, que nunca havia avançado de fase na Sula e agora está entre os oito times que se sustentam até aqui e buscam uma vaga na semifinal da competição.
Dono da melhor campanha na fase de grupos, com o melhor ataque e a melhor defesa, o Vozão poderá decidir a classificação em casa, no próximo dia 10. Além disso, quem conseguir avançar, embolsará em torno de R$4,5 milhões. Mas, vamos focar nesse primeiro jogo, pois sair pelo menos com um empate do Morumbi é fundamental e não será uma tarefa nada fácil.
Apesar do nosso adversário estar com alguns desfalques e muitos deles do time titular, isso não quer dizer que será menos difícil, pois sabemos da competência técnica do time de Rogério Ceni e o alvinegro também terá alguns desfalques. O time de Marquinhos Santos não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o volante Lindoso, os atacantes Dentinho e Matheus Peixoto, e o colombiano e recém-contratado Jhon Vásquez, que já atuou pelo seu antigo clube, Deportivo Cali. Por outro lado, apesar dos murmurinhos que surgiram de que o meia Mendoza não viajou, ele foi sim e vai para o jogo. Alívio para a torcida alvinegra e mais uma esperança de que o nosso camisa 10 possa ser peça importante. Além dele, Luís Otávio, que não jogou na partida contra o Palmeiras, também viajou com a delegação e pode já entrar como titular na partida.
O Time do Povo finalizará os treinos no CT do Verdão, nesta terça-feira (2) e entrará em concentração para a partida de logo mais. O tempo foi realmente curto para preparação, mas esperamos que seja um bom jogo.
O provável Ceará para esse confronto deve ser: João Ricardo; Luís Otávio; Messias; Richardson; Richard; Nino Paraíba; Victor Luís; Lima (Rigonato); Vina; Mendoza e Cléber.
O jogo iniciará às 19h15 (Horário de Brasília) com transmissão dos canais da Conmebol TV.
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.