Com time reserva, Flamengo vence Atlético-GO por 4 a 1
Inspirado, o Flamengo jogou bem e atropelou o Atlético-GO pelo placar de 4×1, na noite deste sábado (31), no Maracanã, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo construíram a vitória Rubro-Negra ainda no primeiro tempo. Wellington Rato descontou para o Dragão na segunda etapa.
Devido a sequência de jogos difíceis que terá pela frente, o técnico Dorival Júnior mandou a campo o time reserva, com exceção do goleiro Santos. A equipe alternativa mostrou entrosamento e dominou o adversário com certa facilidade, marcando os três primeiros gols no intervalo de 10 minutos.
Com a vitória, o time da Gávea somou 33 pontos e dormiu no G-4, mas pode cair até duas posições, dependendo do resultado dos jogos de Atlético-MG e Athletico-PR. Já o Atlético-GO permaneceu na 18ª, com 17, mas pode terminar a rodada na lanterna, dependendo dos resultados dos jogos de Juventude e Fortaleza, últimos colocados.
O Jogo
Apesar da posse de bola equilibrada, os donos da casa foram superiores, criaram mais chances e alcançaram a vitória ainda nos primeiros 45 minutos de bola rolando.
O confronto permaneceu no 0 a 0 até aos 21’, quando, após cruzamento de Victor Hugo, Lázaro mandou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar para o Rubro-Negro. Sem tempo para reagir, o Atlético-GO viu o Flamengo ampliar no minuto seguinte, com gol de Marinho.
O terceiro gol saiu aos 32’. Marinho foi derrubado na área, e após revisão do VAR, o árbitro marcou penalidade máxima. Vidal cobrou com êxito e marcou seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra.
O Flamengo seguiu dominando a partida, e transformou o placar em goleada já nos acréscimos. Após ser lançado, Victor Hugo venceu a marcação e arriscou na saída do goleiro, marcando o quarto gol da noite.
No retorno do vestiário, o Flamengo perdeu um pouco o ritmo e buscou administrar o placar, enquanto o Atlético-GO seguiu tendo dificuldade para criar.
Aos 28’, Dorival Júnior promoveu as três primeiras substituições: Marinho, Lázaro e Vidal, autores dos gols, saíram para a entrada de Gabigol, Vitinho e Thiago Maia. Na sequência, Victor Hugo e Matheuzinho também deixaram o gramado para a entrada de Everton Ribeiro e Rodinei. Apesar das alterações, o Flamengo não conseguiu esticar o placar.
Aos 36’, Wellington Rato foi lançado, e após se livrar da marcação, fez ótima jogada, e descontou para o Dragão, sem dar chances de defesa para o goleiro Santos. Flamengo 4×1 Atlético-GO.
O Rubro-Negro terá uma sequência de jogos difíceis no mês de agosto. Além de duelar contra o Corinthians duas vezes no intervalo de uma semana, nos jogos de ida e volta da Copa Libertadores (2 e 9), enfrentará o São Paulo pelo Brasileirão (6). O Flamengo ainda pegará o Athletico-PR dois jogos seguidos, dia 14 pelo Brasileiro e dia 17 pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O Flamengo retorna a campo contra o Timão na próxima terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.