No Nabizão, Red Bull Bragantino encara o Juventude e visa começar o returno do Brasileirão com o pé-direito
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
De olho no pelotão de cima da tabela, o Poderoso Leão teve uma semana cheia de trabalhos e volta a campo para o primeiro jogo do segundo turno da competição nacional, utilizando o “fator casa” a seu favor. Desta vez, a equipe do interior irá medir forças com um adversário gaúcho, que luta contra o rebaixamento, buscando melhorar o desempenho na campanha e dentro das quatro linhas.
Neste domingo (31), o Red Bull Bragantino recebe o Esporte Clube Juventude, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A partida será transmitida pelos canais Premiere e SporTV.
O Toro Loko, que almeja reencontrar o caminho das vitórias, ocupa a 8ª posição, soma 27 pontos e vem de derrota contra o Fluminense, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, desperdiçando a chance de entrar no G6 do torneio. O Jaconero, por sua vez, encontra-se na zona de rebaixamento, em 19ª colocado, com 16 pontos, está sob o comando de Umberto Louzer e venceu o Ceará por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, quebrando o jejum de nove confrontos sem vencer.
RELEMBRANDO: EM CAXIAS DO SUL, UM PONTINHO PARA CADA LADO
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 11 de abril deste ano, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Alfredo Jaconi, onde o Braga inaugurou o placar, cedeu o empate para o Ju e levou a virada. Entretanto, os nossos guerreiros não desistiram, levaram perigo e, nos minutos finais do embate, conseguiram balançar as redes do goleiro César, decretando a igualdade (2 a 2) no marcador.
Será que finalmente chegou o momento da tão aguardada revanche, meus caros leitores?!
No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 11 vezes, sendo cinco triunfos do Papo, quatro vitórias do Toro Loko e dois empates.
EXPECTATIVA: BARBIOLA
Após o treino desta sexta-feira (29), Barbieri concedeu entrevista coletiva e projetou suas expectativas sobre o duelo, afirmando que o plantel irá impor seu estilo de jogo para buscar os três pontos. Confira:
“Tem tudo para ser um jogo difícil, complicado. Sempre enfrentar equipes que estão na condição que o Juventude está no momento acaba se caracterizando por ser um jogo muito tenso, muito disputado, aguerrido. O Juventude vem de bom resultado recente, acabou tomando pontos da gente aqui na temporada passada. Vamos tentar impor nosso jogo, nosso ritmo, imprimir nosso estilo e temos condições de fazer um grande jogo. É um jogo que temos que jogar para buscar os três pontos”, afirmou o comandante.
NOVIDADES, DESFALQUES E RELACIONADOS
As principais novidades entre os relacionados são Cleiton, Emiliano Martínez e Léo Ortiz, que voltam a ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri. Por outro lado, os jogadores Alerrandro (lesão na posterior da coxa esquerda), Eric Ramires (cumpre suspensão de três jogos determinado pelo STJD), Hyoran (recupera-se de uma cirurgia na mão esquerda) e, por fim, Ytalo (inflamação no calcanhar esquerdo) não foram convocados, desfalcando o Braga.
Veja abaixo a lista de relacionados:
Goleiros: Cleiton e Lucão;
Zagueiros: Kevin Joel Lomónaco, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;
Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Luan Cândido e Ramon Ramos;
Meio-Campistas: Emiliano Martínez, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Miguel Silveira, Bruno Praxedes e Raul;
Atacantes: Artur, Bruno Tubarão, Carlos Eduardo, Gabriel Novaes, Helinho, Jan Hurtado e Sorriso.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a 20ª rodada do Brasileirão tem: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Natan; Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Miguel Silveira; Artur, Sorriso e Gabriel Novaes (Jan Hurtado).
ARBITRAGEM
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo;
Árbitro Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone;
Árbitro Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho;
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva;
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.