BAHIA VOLTA A VENCER EM CASA


O Tricolor venceu o Náutico, rival nordestino, por 3×0 

A partida foi válida pela 21ª rodada do Brasileiro da série B. O Bahia enfrentou o Náutico, em casa, na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira (29) e venceu pelo placar de 3 a 0. O clássico nordestino começou com ambos os times se estudando, e com poucas oportunidades de finalização.    

 Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A partida seguiu com os times se estudando, o Bahia por vezes tentava concluir jogadas no ataque e por outras armava sua defesa para barrar investidas dos visitantes. O jogo seguiu sem muitas emoções e pouca criatividade no primeiro tempo, com limitações de criação de ataque dos times. 

Na volta para o segundo tempo, o Bahia reagiu e começou a tomar as rédeas da partida, sob o embalo de sua torcida que empurrou o time ao triunfo. O tricolor conseguiu furar a defesa dos visitantes, jogando em cima dos erros do adversário. 

Sem vencer em casa há um tempo (5 partidas), o Tricolor Baiano precisou melhorar seu passe e chegar inteiro no campo de ataque do Náutico, para superar o Timbu e voltar a 3ª posição do G4. 

 Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

As mudanças do técnico Enderson Moreira para a partida foram claras, o comandante voltou a armar seu time com três atacantes ao invés de 3 zagueiros. Até porque, desde sua chegada, o Bahia ainda não havia vencido em casa e precisava desse triunfo para manter sua “gordurinha” no G4. 

Depois das mudanças, o tricolor ficou com 4 atacantes em campo: Rodallega e Copete, que estavam na escalação inicial. Além deles, Davó e Jacaré, que entraram no decorrer do jogo. Assim, as chegadas ao ataque ganharam mais velocidade e o gol saiu aos 71’ do segundo tempo, com o zagueiro Ignacio. O defensor tricolor já vinha muito bem em campo e foi feliz ao marcar o primeiro gol do Esquadrão, após um desvio de Rodallega.

O Náutico tentou reagir com algumas descidas rápidas, mas a defesa tricolor segurou a onda com o próprio Ignacio, Luiz Otávio e o goleiro Claus, quando acionado. Não demorou para o Bahia ampliar o resultado, quem marcou o segundo gol Tricolor foi Davó, aos 75 ́.

Foto: San Junio /EC Bahia 

O gol que fechou a porteira foi o do garoto de 19 anos, Everton, e foi um belo gol (83’). O atacante foi feliz ao receber um belo passe vindo da esquerda de Jacaré para a grande área, bem posicionado, o jovem mandou para o fundo da rede, Bahia 3×0 Náutico. Esse foi o primeiro gol de Everton como profissional. 

Com este triunfo, o Bahia voltou para a 3ª posição no G4 da série B. O Tricolor segue agora com 37 pontos, mesmo número de pontos do 4º colocado, Grêmio, e a 5 pontos do 5º colocado, o Tombense. Já o Náutico, segue no Z4, com 18 pontos, figurando em 19º colocado. 

PRÓXIMOS JOGOS 

O Bahia volta a campo para enfrentar o CSA, no próximo sábado (6), às 16h30, pelo Brasileirão Série B, em partida válida pela 22ª rodada. O Náutico joga na sexta-feira, dia 5, às 19h, fora de casa, contra o Operário. 

Por Suzane Pinheiro

— Salvador/BA  30/07/2022

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se