Saudações, torcida vascaína!
Que noite meus amigos, que noite! Teria como ser mais perfeita? Acho que não. O dia que deu tudo certo: São Januário lotado, com esses torcedores que não abandonam jamais, partida espetacular de todo o time e uma noite iluminada dos crias da Colina.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o CRB, na noite desta quinta-feira (28), em partida válida pela 21ª rodada da Série B e venceu pelo placar de 4 a 0.
SOBRE O JOGO
Sem invenções, Emílio Faro montou sua escalação inicial para a partida. A novidade foi a entrada de Léo Matos no lugar de Gabriel Dias. Yuri, barrado na última partida pelo estagiário, também retornou para seu devido lugar.
No embalo da torcida, o Vasco começou pressionando e mostrando que não estava para brincadeira e as coisas seriam diferentes. Ainda nos minutos iniciais, cobrança perfeita de escanteio com Nenê, e Andrey subiu sozinho mandando a bola para o fundo da rede. Vasco 1 a 0.
Diferentemente dos outros jogos, a equipe não tirou o pé e continuou pressionando, mas Nenê e Raniel perderam duas oportunidades incríveis. Quem não faz leva, já diz o ditado. Em uma jogada de contra-ataque, o CRB empatou. O lance foi para o VAR e devidamente anulado, após confirmação de impedimento.
A apreensão dos torcedores vascaínos durou poucos minutos. Yuri roubou bola no meio de campo e serviu Raniel, o artilheiro levou até a área e chutou cruzado para ampliar o placar. Vasco 2 a 0 CRB.
A equipe adversária tentou de todas as formas diminuir a vantagem antes do intervalo, mas a sorte estava do nosso lado. Na volta para a segunda etapa, nenhuma alteração do interino Emílio.
Os minutos iniciais do segundo tempo foram de muita pressão vascaína, e surtiu resultado. Boa jogada de ataque, Raniel foi derrubado na área e caiu pedindo pênalti. Andrey que não tinha nada a ver com isso, pegou a bola, escolheu o canto e chutou cruzado, marcando seu segundo gol no jogo. Vasco 3 a 0.
Após o terceiro tento, o time só administrava a vantagem e não dava bobeira na marcação. Já nos acréscimos, para coroar a bela atuação cruzmaltina, mais um gol de cria da Colina. O garoto Eguinaldo recebeu na entrada da área, limpou o lance e bateu firme, dando números finais na partida. Vasco 4 a 0.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Me arrisco a dizer que esta foi a melhor ou uma das melhores partidas do Vasco na temporada. A contratação do diretor da Turma da Mônica atrapalhou uma boa sequência do Gigante, nossa pontuação seria bem melhor.
No entanto, águas passadas, é firmar os pés no chão e preparar para a estreia de Alex Teixeira. Quer dizer, para o jogo diante da Chapecoense, também no Caldeirão.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.