Grêmio empata com a Chapecoense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Na terça-feira (26), na Arena Condá em Chapecó (SC), ocorreu partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, entre Grêmio e Chapecoense. O Grêmio teve um jogador expulso e empatou, sem gols, novamente.
O Grêmio começou a partida agressivo e buscando passar a defesa adversária, mas sem sucesso e sem oportunidade de criação. A equipe mantinha a posse de bola e pressionava o adversário, porém aos 24 minutos, Ferreira sentiu a coxa, e foi substituído por Guilherme. E, prejudicando o Tricolor, aos 30 minutos, Bitello foi expulso, mesmo se desculpando -se é que adianta, após acertar o rosto de Perotti.
O técnico Roger Machado precisou mexer no time, e realizou a seguinte substituição: saiu Campaz, entrou Lucas Leiva. A equipe manteve a postura, porém sem gols.
Na etapa complementar o Grêmio voltou ao campo com a mesma formação, logo no início levou perigo a defesa adversária. O adversário passou a pressionar o Tricolor, levando perigo ao goleiro Gabriel Grando que realizou defesas importantes.
As últimas substituições do Grêmio foram realizadas: saíram Diego Souza, Biel e Villasanti, entraram Elias, Janderson e Thiago Santos.
Na reta final o Grêmio buscou a marcação e segurou o placar, a torcida enlouqueceu com o décimo empate, sétimo sem gols, Grêmio 0 a 0 Chapecoense, mesmo com 15 rodadas de invencibilidade, recorde da série B.
A torcida Tricolor está cansada de ver o Grêmio empatar em jogos fora de casa, após fazer um esforço viajando para alentar e apoiar a equipe, não está sendo correspondida a altura.
Com este resultado o Grêmio ficou na 2ª posição da tabela, com 37 pontos. O retorno para Porto Alegre começou após a partida, e na quinta-feira (28), ocorre a reapresentação para os treinos e preparação para as próximas partidas.
A próxima partida será dia 5 de agosto, na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Princesa, contra o Guarani, em Campinas (SP), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Vilassanti (Thiago Santos) e Bitello; Campaz (Lucas Leiva), Biel (Janderson) e Ferreira (Guilherme); Diego Souza (Elias)
Técnico Roger Machado
#VivemosDeLoucura
#TeSigoPorTodaParte
#EuTeDouAVida
#CadaVezTeQueroMais
#AlegriaDoMeuCoracao
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.