QUE SAUDADE QUE EU TAVA DELA: DA VITÓRIA


Coritiba vence o Cuiabá e deixa a ZR

Foto: Coritiba

Aleluia, irmãos, a vitória enfim reapareceu no caminho do Coxa. Nesta segunda-feira (25), o Verdão enfrentou o Cuiabá no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, a equipe alviverde venceu pelo placar de 1×0.

Com o resultado positivo, o Coxa deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 13ª colocação, com 22 pontos conquistados no primeiro turno, além de empurrar o Cuiabá para o Z4. Agora, é recuperar os pontos perdidos fora de casa e continuar fazendo boa campanha dentro de seus domínios, para conseguir atingir o principal objetivo da temporada: se manter na série A.

Destaque para a torcida que, em plena segunda-feira, fez a sua parte. Mais de 20 mil torcedores cantaram e fizeram os gritos ecoarem pelo Alto da Glória. Não é à toa que temos o apelido de Coxas-doidos. 

O JOGO

O técnico Gustavo Morínigo escalou a equipe com: Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Castán, Egídio; Bernardo, Val, Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. Jogando em casa e precisando do resultado, o Verdão começou pressionando o adversário, mas teve poucas finalizações. O Cuiabá também teve pouco poder ofensivo e a partida foi morna.

Logo aos 25’, o treinador fez a primeira alteração. Val, que já havia recebido cartão amarelo – surpreendendo um total de 0 pessoas – se sentiu mal e pediu para ser substituído. O paraguaio colocou o estreante Bruno Gomes, que entrou muito bem na partida e foi um dos destaques do Verdão na noite.

Aos 39 minutos, o gol saiu. Matheus Alexandre cruzou na área, Alef Manga ajeitou para Igor Paixão, que devolveu para o Manga encher o pé e estufar a rede. Gol salvador do atacante, que vinha sendo duramente criticado pela torcida. 1×0 Coxa.

O jogo poderia ter encerrado na primeira etapa, afinal, no segundo tempo não teve mais nenhuma chance concreta de gol para ambos os lados. O único fato a se destacar foi a expulsão do meia Thonny Anderson, que entrou aos 21’ no lugar de Régis. Aos 38’, o atleta levou cartão amarelo após uma confusão com Igor Carius. Aos 42’, Thonny fez falta dura no atleta do Cuiabá e levou outro amarelo, culminando na expulsão. Aí fica difícil te defender, hein Tonho?

Fim de jogo, placar favorável ao time da casa e torcida aliviada. Não foi um espetáculo em campo, mas enfim o reencontro com a vitória veio, após três rodadas.

Em entrevista após o final da partida, o autor do gol Alef Manga declarou:

“Quero agradecer a Deus por esse gol. A gente vinha com uma cobrança enorme. Sabemos da qualidade desse grupo. Foi uma pressão pra cima de mim depois do jogo contra o Corinthians. Eu estava muito abalado, minha mãe e meu pai também. Hoje pude ajudar com o gol. É um alívio, mas eu estava dando meu melhor. Agora é descansar pro jogo contra o Goiás”.

“Esse momento que eu estava passando na semana, eu costumava dizer que a melhor palavra é o silêncio. Trabalho muito e tenho muita fé em Deus. Fui feliz com o gol”.

Agora, o Verdão precisa superar outro desafio: vencer fora de casa. O próximo compromisso é no sábado (30), às 16h30, contra o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Seguimos!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se