Na última partida do turno, América-MG consegue escapar da zona de rebaixamento
Eles voltaram! Quem? Nossos queridos três pontos! O América-MG voltou a vencer e surpreendeu o Atlético-GO dentro de casa. O resultado de 1 a 0 é bem a cara do Coelho, mas o importante foi voltar a subir na tabela. A partida deste domingo (24) foi disputada no Estádio Antônio Accioly, na capital goiana, às 18h, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
Com este resultado positivo, o Coelho (finalmente) fechou o primeiro turno do campeonato fora da zona de rebaixamento. O time americano soma 21 pontos e chegou ao 14º lugar na classificação. O Goianiense se manteve no Z-4, ocupando o 18º lugar com 17 pontos.
Mancini escalou o Coelho com: Matheus Cavichioli, Raúl Cáceres (Everaldo), Eder, Luan Patrick (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Arthur (Patric), Felipe Avezedo (Germán Conti) e Henrique Almeida (Carlos Alberto).
SOBRE A PARTIDA
O jogo em si não foi lá grande coisa. As duas equipes sofrem bastante com a irregularidade em campo e isso ficou bastante visível nos noventa minutos. No início da primeira etapa, o lateral Arthur criou a primeira oportunidade para o time americano ao cruzar para Azevedo, que finalizou para fora aos 6 minutos.
Pouco depois, aos 10 minutos, o inacreditável aconteceu aos nossos olhos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Camutanga marcou contra o seu próprio gol, fazendo 1 a 0 para o Coelho. Porém, inexplicavelmente, o VAR atuou e anulou o gol, constatando impedimento de Lucas Kal, que NÃO marcou o gol. Tem coisas que só a arbitragem brasileira pode nos proporcionar.
Ainda assim, o Coelho continuou no ataque com Azevedo, que cruzou para Arthur quase marcar. Com domínio nos primeiros 30 minutos, o time americano criou boas chances, mas continuou pecando na parte final dos lances. Até que o zagueiro Éder deu excelente passe para Felipe Azevedo marcar o gol da vitória americana.
No segundo tempo, o Coelho recuou um pouco, como sempre, e o Dragão foi para cima em busca do empate. O goleiro Cavichioli passou sufoco com as tentativas do time goiano, mas demonstrou bastante segurança nas metas do Coelho.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho volta a campo esta semana pela Copa do Brasil. O time americano enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na quinta-feira (28), às 20h. O América-MG decide a vaga em casa, no Independência, em agosto.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.