Coritiba recebe o Cuiabá nesta segunda (25), no Couto Pereira, precisando vencer para sair da ZR
Após várias rodadas brincando com a sorte, o Coritiba acabou entrando na ZR, após a vitória do América-MG sob o Atlético Goianiense neste domingo (24), por 0x1. Agora na 17ª colocação, o Coxa precisa reencontrar o caminho das vitórias, após três rodadas sem vencer no Brasileirão. Em casa, o Verdão recebe o Cuiabá, em partida válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno da competição. O duelo está marcado para às 20h e terá a transmissão do Premiere.
Não pensem que será um jogo fácil. O Cuiabá também vem pressionado e precisa buscar a pontuação para não entrar no Z4 no lugar do Coxa. Já a equipe do técnico Gustavo Morínigo sabe da obrigação de vencer dentro de seus domínios e diante de sua torcida, que vem fazendo a sua parte e apoiando, mas vem perdendo a paciência após a sequência negativa de resultados.
Mesmo com a derrota contra o Corinthians, vimos uma outra postura, mais vontade e raça por parte de alguns atletas, mas também vimos aquele filme repetido de sempre: erros individuais que culminaram no resultado negativo em São Paulo. Agora, é correr atrás do prejuízo e recuperar a pontuação perdida enquanto ainda há tempo.
PREPARAÇÃO:
Morínigo e seu plantel realizaram o último treinamento na manhã deste domingo (24), antes do duelo contra a equipe sul-mato-grossense. Para a partida, um desfalque importante: o volante e capitão da equipe, Willian Farias, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Além disso, o meia Robinho e os atacantes Fabrício Daniel e Warley seguem de fora.
A expectativa da torcida era de ver a estreia do goleiro Gabriel Vasconcellos. Porém, o atleta ainda se recupera de dores no tornozelo após um treino e segue sendo poupado. Em contrapartida, o volante Bruno Gomes, recém chegado do Inter, está entre os relacionados e poderá ser uma das novidades na partida.
O lateral-direito Matheus Alexandre é outra novidade entre os relacionados. Após cumprir suspensão contra o Corinthians, o atleta volta a ficar à disposição do treinador, resta saber se será o titular ou Natanael segue tendo sequência.
Um provável Coritiba: Muralha, Natanael (Matheus Alexandre), Guillermo (Henrique), Luciano Castán e Egídio; Val, Bernardo (Bruno Gomes) e Régis; Alef Manga, Igor Paixão e Léo Gamalho.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.