Papo bate o Ceará e quebra jejum de 9 jogos sem vencer
O Juventude quebrou o jejum de 9 jogos sem vencer e bateu o Ceará pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (24), no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isidro Pitta fez o gol da vitória Jaconera.
O Papo e o torcedor Jaconero têm motivos de sobra para comemorar. Apesar do placar magro, os três pontos foram um respiro de alívio para quem não via o time do coração vencer semana após semana. Além de fechar o primeiro turno com a vitória, o sentimento que fica é de que nem tudo está perdido.
O Jogo
A atuação de ambos os times não foi das melhores. Durante um primeiro tempo apático, o Juventude teve dificuldades para furar o bloqueio do Vozão, e foi para o intervalo empatado em zero a zero.
Os anfitriões voltaram para o segundo tempo com uma mudança que fez toda diferença. Chico Kim saiu para a entrada de Edinho, o que deixou o time mais ofensivo. A partir daí, o Juventude passou a criar mais, porém, teve poucas chances reais de chutes ao gol.
O gol da vitória Alviverde aconteceu aos 20’. Isidro Pitta recebeu cruzamento de Moraes que cabeceou certeiro, sem dar chances de defesa para o goleiro do Vozão. A partir daí, o Ceará passou a se lançar mais ao ataque, enquanto os comandados de Humberto Louzer passaram a administrar a vantagem. Juventude 1×0 Ceará.
Apesar do placar magro, o time gaúcho, que fechava o Z-4, subiu uma posição na tabela, e soma agora 16 pontos. Já o Ceará ocupa a 12° colocação, com 24 pontos.
O Juventude retorna a campo no próximo domingo (31), contra o Bragantino, às 19h, no Nabizão, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.