No começo deste returno, o Guarani entra em campo para marcar três pontos e sair do Z4.
Pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Guarani recebe o Brusque no estádio Brinco de Ouro, neste domingo (24), às 11 horas. O Bugre amarga a 19ª posição e o time brusquense está em 13°.
O Alviverde fecha o primeiro turno do Brasileirão com 21 gols sofridos e apenas 11 gols a favor. O técnico Mozart Santos, em sua entrevista coletiva, comentou que o returno é mais difícil e o time campineiro precisa de uma reviravolta.
Como mandante, o Guarani tem a quarta pior campanha. Em casa, foram duas vitórias, cinco empates e três derrotas. “Nós precisamos fazer um segundo turno de recuperação e em casa não podemos falhar de jeito nenhum, começando no domingo”, falou o treinador ao site Futebol do Interior.
Durante os esclarecimentos pré jogo, o professor foi questionado sobre a contratação de novos reforços do elenco e disse que os ajustes serão exatos e não se pode trocar muitos jogadores de uma vez. O treinador tem feito um trabalho junto ao elenco e comissão técnica para colocar suas ideias em pratica e melhorar a situação do clube campineiro.
Neste final de temporada, o Guarani perdeu o zagueiro Leandro Castán (que anunciou aposentadoria), os laterais Matheus Pereira (negociado para o futebol português) e Eliel (lesão no joelho), e o atacante Ronald (também negociado para o futebol português). Os jogadores Ronaldo Alves (zagueiro), Índio (volante), Vitinho (meia), Lucão do Break (atacante) e o goleiro Rafael Martins têm futuro incerto, pois receberam sondagens de clubes.
Na manhã deste sábado (23), por volta de 25 torcedores das organizadas Fúria Independente, Bugrino dos DIC’S, Bugrinos do Carlos Lourenço, Bugrinos Para Peito, Jovem Gua e Guerreiros da Tribo, procuraram o presidente Ricardo Moisés e o superintendente de futebol Rodrigo Pastana. A pauta foi sobre a atual situação do Guarani neste Campeonato Brasileiro. Segundo jornalista Washington Mello, o presidente pediu “uma trégua de cinco jogos”, por enquanto, não haverá dispensas e pelo menos, mais quatro contratações estão sendo feitas.
Segundo o site Goal, a possível escalação do Guarani: Kozlinski, Lucas Ramon, João Victor, Derlan, Jamerson, Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Isaque, Nicolas Careca, Bruno José e Júlio César. Os desfalques da partida são Giovanni Augusto, lesionado no último jogo contra a Chapecoense, e Eliel lesionado desde o inicio do mês de julho.
Só a vitória basta. Assim, o time Bugrino começa o segundo turno fora da zona de degola do Brasileirão Série B. OREMOS.
Na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!
Por Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.