QUANDO TUDO DÁ CERTO


Cruzeiro vence Bahia com um a menos, dia iluminado do goleiro e gol de reestreante

Cruzeiro e Bahia se enfrentaram neste sábado (23), às 16h, no Estádio Mineirão, em BH, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Há muito tempo nas primeiras colocações, as duas equipes são sérias candidatas ao acesso à Série A, por isso a importância do confronto. 

Twitter Cruzeiro/ Staff Images

O placar ficou 1 a 0 para o Maior de Minas, que jogou com um a menos desde os 18’ da etapa complementar, quando Eduardo Brock fez entrada forte no adversário impedindo o que seria um gol do Bahia.

E se é de superação que  vive a Série B, foi assim que o torcedor Celeste viu mais uma vitória estrelada. Devido a problemas sanitários com a água de Maceió-AL, no último duelo contra o CSA, muitos atletas do Cruzeiro quase não puderam entrar em campo neste sábado. 

O famoso problema gastrointestinal acometeu mais da metade da equipe e até da comissão técnica. Ao final do jogo, o goleiro Rafael Cabral afirmou que ficou tomando soro, sem saber se teria condições de entrar em campo. Sorte a nossa que o atleta se sacrificou, jogou e salvou o Cabuloso! Sem dúvidas, Rafael Cabral foi o grande nome do jogo. 

Obviamente que defesa de goleiro evita derrota, mas gol, faz a vitória. A reestreia com a camisa celeste do garoto Stênio, que jogou um tempo na equipe B do Torino, não poderia ser melhor. Ele foi o autor do único gol da partida. O suficiente para a Raposa somar mais três pontos, manter os 100% jogando em casa e ainda ganhar de um adversário direto na briga pelo acesso à Série A. 

Twitter Cruzeiro/ Staff Images

A TABELA 

A situação cruzeirense é bastante confortável. Continuaria líder de qualquer forma, mas ao somar três pontos está há 6 vitórias e um empate da elite do futebol brasileiro em 2023. Amém! 

O Cruzeiro tem 45 pontos, 9 a mais que o Grêmio, que assumiu a vice-liderança após vencer a Ponte Preta (1 a 0) e pelo escorregão do Vasco ao perder para o Vila Nova-GO (1 a 0), que terminou na terceira colocação com 35 pontos. Fechando o G4, o Bahia, com 34 pontos.

Muitos dizem que a preocupação é a distância da Raposa para o 5º colocado, que até o momento é o Londrina, com 28 pontos, ou seja, 17 pontos de vantagem! 

PRÓXIMO CONFRONTO 

O próximo compromisso Celeste será contra o Brusque, no sábado (30), às 11h, no estádio Augusto Bauer, na cidade também chamada Brusque, em Santa Catarina. O duelo será válido pela 21ª rodada da série B. 

O JOGO

Instagram Mineirão/ agência_i7

Expulso no último duelo contra o CSA, o técnico cruzeirense Paulo Pezzolano foi substituído pelo também uruguaio Martin Varini. O auxiliar técnico manteve a tranquilidade e soube conduzir bem o elenco. 

O primeiro tempo apesar de poucas oportunidades para as duas equipes, teve o Cruzeiro com mais posse de bola e tentando chutes de longa distância. O Bahia jogou no contra-ataque esperando alguma falha Celeste. 

O persistente 0 a 0 até parecia bom para o adversário que iria pontuar fora de casa, mas para os quase 50 mil cruzeirenses no Mineirão a vitória era questão de tempo.

O segundo tempo começou com uma queda no rendimento, tanto de mineiros quanto de baianos, mas logo a intensidade esperada para o confronto voltou. 

Aos 18’, Copete teve chance de chegar na cara do goleiro Rafael Cabral, mas Eduardo Brock entrou forte no adversário e foi acertadamente expulso.

Com um a menos, o que poderia ser um problema, fez com que a equipe Estrelada agisse rapidamente. Aos 21’, um bate-rebate, com defesa do goleiro adversário do chute de Bruno Rodrigues, fez com que o garoto Stênio não desperdiçasse o rebote e mandasse a bola para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

O Bahia foi todo para a frente para tentar o gol de empate e quem sabe uma virada, mas o goleiro Rafael Cabral impediu qualquer chance dos visitantes. E quando tudo parecia dar certo, até a trave ainda fez aquela ajuda e o placar final ficou 1 a 0 para o líder da competição! 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se