UM EMBATE ENTRE DINIZISMO E BARBIERISMO


Em Volta Redonda, Red Bull Bragantino encara o Fluminense e visa alcançar a quarta vitória consecutiva no Nacional

O treinador do Toro Loko, Maurício Barbieri, comandando o treino. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Embalado, o Poderoso Leão mostrou para o torcedor bragantino que está evoluindo e pode surpreendê-lo jogo após jogo, utilizando a filosofia de trabalho do “Barbiola”, isto é, a ofensividade. Vale ressaltar que a equipe terá mais um compromisso para fazer jus aos últimos três confrontos e enfrentará outra filosofia de jogo, o “Dinizismo”, que prioriza a posse de bola e pretende defender uma invencibilidade de 9 partidas em solo carioca, trazendo consigo uma rivalidade a mais no último embate do 1º turno do Brasileirão.

Neste domingo (24), o Red Bull Bragantino enfrenta o Fluminense Football Club, no Estádio Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e TV Globo. 

O Toro Loko, que almeja a quarta vitória consecutiva, é o 8ª colocado, soma 27 pontos e vem de triunfo contra o Fortaleza, pelo placar de 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, entrando na briga pelo G6. O Fluzão, por sua vez, ocupa a 4ª posição, com 31 pontos, está sob o comando de Fernando Diniz e superou o Goiás por 3 a 2, na Serrinha, conquistando três pontos de extrema importância às vésperas do seu aniversário de 120 anos. 

RELEMBRANDO: NO RIO DE JANEIRO, UM TROPEÇO AMARGO…

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 26 de setembro de 2021, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquela edição, no Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, onde o Tricolor das Laranjeiras não tomou conhecimento do Braga, que poupou os titulares para o confronto diante do Libertad na Copa Sul-Americana, foi mais eficiente e levou a melhor pelo placar de 2 a 1 (com gols de Fred e Luiz Henrique; e Helinho descontou para o Poderoso Leão), ampliando sua sequência invicta no torneio. Na ocasião, foi um dia muito especial para Don Fredon, pois o atacante bateu um novo recorde e chegou a 155 tentos em Brasileiros, superando a marca de Romário.

Fluminense Football Club e Red Bull Bragantino, em confronto, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 14 vezes, sendo cinco vitórias do Toro Loko, quatro triunfos do Flu e cinco empates.

NOVIDADES, DESFALQUES E RELACIONADOS

As principais novidades entre os relacionados são Bruno Praxedes, Fabrício, Jan Hurtado, Maycon Cleiton e Ramon Ramos, que voltam a ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri. Por outro lado, os jogadores Alerrandro (lesão na posterior da coxa esquerda), Cleiton Schwengber (cumpre suspensão), Emiliano Martínez (trabalho de transição do departamento médico para o gramado), Eric Ramires (cumpre suspensão de três jogos determinado pelo STJD), Hyoran (recupera-se de uma cirurgia na mão esquerda), Léo Ortiz (cumpre suspensão) e, por fim, Ytalo (inflamação no calcanhar esquerdo) não foram convocados, desfalcando o Braga. 

Veja abaixo a lista de relacionados:

Goleiros: Fabrício, Lucão e Maycon Cleiton;

Zagueiros: Kevin Joel Lomónaco, Léo Realpe e Natan;

Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Luan Cândido e Ramon Ramos;

Meio-Campistas: Bruninho, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Miguel Silveira, Bruno Praxedes e Raul;

Atacantes: Artur, Bruno Tubarão, Carlos Eduardo, Gabriel Novaes, Helinho, Jan Hurtado e Sorriso.

Treino do Bragantino, no Centro de Treinamento HWT Sports Academy. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a 19ª partida do Brasileirão tem: Lucão; Aderlan (José Andrés Hurtado); Kevin Joel Lomónaco e Natan; Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Miguel Silveira; Artur, Sorriso e Gabriel Novaes (Jan Hurtado).

ARBITRAGEM

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro;

Árbitro Assistente 1: Cristhian Passos Sorence;

Árbitro Assistente 2: Fábio Pereira;

Quarto Árbitro: Philip Georg Bennett;

Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se