Bahia enfrenta o líder Cruzeiro, em pleno Mineirão, neste sábado (23), às 16h
O Bahia inicia o segundo turno enfrentando o líder isolado do Campeonato. O Cruzeiro soma 42 pontos, 7 a mais do que o segundo colocado. Já o Tricolor Baiano segue na terceira colocação, com 34 pontos, 1 a menos do Vasco. Com isso, o Bahia visa vencer esta partida para assumir a liderança, mesmo sabendo que a Raposa se mantém invencível no Mineirão.
Preparação
Os atletas se concentraram no CT Evaristo de Macedo e iniciaram tratamento regenerativo na academia. A preparação foi finalizada na manhã desta sexta-feira (22), os atletas foram a campo e participaram de uma atividade física, depois de assistir um vídeo sobre o líder da competição. O Bahia tem criado boas oportunidades, mas pecado nas finalizações. Com isso, Enderson Moreira focou no aperfeiçoamento de lances de bola parada, como finalizações ao gol, cobrança de escanteios, faltas e pênaltis.
Reforços e desfalques
Teremos o retorno de Djalma, que cumpriu suspensão automática. Emerson já foi liberado pelo departamento médico e participou normalmente dos treinos, assim como tivemos presenças de três atletas da base: Rayan, Yuri e Sidnei, que foram selecionados e treinaram com a equipe principal. Porém, teremos desfalques de Patrick e Marco Antonio, que estão em tratamento na fisioterapia.
Escalação
Enderson deve manter o esquema para jogos fora de casa e iniciará a partida com Danilo Fernandes, André, Ignácio, Didi, Gabriel, Luiz Henrique, Patrick, Mugh, Daniel e Davó.
Arbitragem
Quem apita a partida será: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima. O responsável do VAR será Rafael Traci.
Transmissão
A partida será transmitida pelos canais fechados da SporTV e Premiere.
#AvanteEsquadrão #BBMP
Por Thamires Barbosa
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo