Fechando o primeiro turno, o Clube do Povo enfrenta o líder do Brasileirão, Palmeiras na casa Alviverde

Após um empate amargo em casa contra o São Paulo na última quarta-feira (20), o Internacional de Mano Menezes entra em campo neste domingo (24), com um desafio nada simples pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
A equipe se reapresentou na quinta-feira (21) e iniciaram as atividades regenerativas para o próximo duelo. No gramado, Mano já não contou com Wesley Moraes, Heitor e Moisés que se despediram do Colorado nesta semana.
A segunda atividade, já na sexta-feira (22), focou em treinos táticos com desenvolvimento de posse de bola e transições defensivas e ofensivas.
Antes de viajar, neste sábado (23), pela tarde, o grupo fechou os treinos no CT Parque Gigante. Renê e Fabrício Bustos estiveram no gramado, mas não foram liberados pelo departamento médico e ficaram de fora da viagem, assim como Taison.

Sem poder contar com os laterais que compuseram seu XI inicial nas duas últimas partidas, Gabriel Mercado e Thauan Lara devem ser os novos donos das laterais direita e esquerda consecutivamente até os retornos de Bustos e Renê.
A provável equipe a iniciar o duelo deve contar com: Daniel; Gabriel Mercado, Vitão, Kaique Rocha e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Carlos De Pena, Maurício (Johnny) e Pedro Henrique; Alemão (Wanderson).

Em São Paulo, o Internacional tem uma missão complicada e um tabu para ser quebrado. O Colorado nunca venceu na Arena Allianz Parque. Separados por 6 pontos e 6 colocações, o adversário, dono da casa é nada mais que a melhor defesa e o melhor ataque da competição, a missão dupla de furar o bloqueio Alviverde e não perder a concentração na compactação de uma defesa contra um time com números altos precisa contar com a “magia” de Mano Menezes.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.