Em casa, Red Bull Bragantino vence o Fortaleza e alcança a terceira vitória consecutiva no Brasileirão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Em solo bragantino, os torcedores presenciaram o tão aguardado “Duelo de Leões”, entre Poderoso Leão e Laion. Uma batalha marcada por pressão, erros individuais e, principalmente, a raça para conquistar os três pontos, entretanto, no final dessa história somente um deles saiu vitorioso, rugindo mais alto. Afinal, não é nada mais justo do que os donos da casa mostrarem sua força, não é mesmo?
Nesta quarta-feira (20), o Red Bull Bragantino recebeu o Fortaleza Esporte Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. Embora o Braga tenha inaugurado o marcador, o adversário precisou correr atrás do prejuízo, conseguiu deixar tudo igual e equilibrou a partida, mas a Tropa do Barbieri não deixou barato, foi mais eficiente e levou a melhor pelo placar de 2 a 1 (com gols de Lucas Evangelista e Gabriel Novaes; Emanuel Brítez descontou para os cearenses), continuando vivo na briga pela parte de cima da tabela.
Na tabela de classificação, o Massa Bruta permaneceu na 8ª posição e soma 27 pontos, engatando a terceira vitória consecutiva na competição. Já o Leão do Pici segue na zona de rebaixamento, em 17ª colocado, com 14 pontos.
O JOGO
1° TEMPO
Na primeira etapa, as equipes realizaram um início de duelo equilibrado, no qual ambos os lados pressionaram a saída de bola e adiantaram as linhas de marcação, dificultando a criação de oportunidades.
Aos 8’, Matheus Jussa fez uma boa jogada individual, passou para Lucas Crispim, não pensou duas vezes e arriscou, obrigando a zaga bragantina a intervir no chute.
Quando o relógio atingiu a marca de 25 minutos, Miguel Silveira recebeu na intermediária, ativou o “Modo Turbo”, chutou rasteiro e o goleiro Marcelo Boeck defendeu, mandando a redonda pela linha de fundo. Em contrapartida, quatro minutos depois, Moisés superou a marcação do Poderoso Leão e finalizou, exigindo boa defesa de Cleiton Schwengber.
Aos 36’, Raul fez um grande lançamento na área, onde Alerrandro levou a melhor na disputa pelo alto, acertou a trave e, no rebote, o jogador caiu, pediu penalidade máxima e o árbitro Diego Pombo Lopez não assinalou, dando continuidade no embate.
No minuto seguinte, a torcida bragantina foi “Evangelizada”, pois Natan acionou Lucas Evangelista, o qual de bobo não tem nada, girou, soltou um chute venenoso, que desviou no camisa 9 dos anfitriões e balançou as redes de Boeck, abrindo o placar em Bragança Paulista.
Antes do intervalo, exatamente aos 47 minutos, Alerrandro tentou dominar a redonda, no entanto, o centroavante sentiu a posterior da coxa esquerda durante o movimento e não teve condições para seguir atuando o restante da etapa final, sendo substituído por Gabriel Novaes.
O primeiro tempo encerrou-se em 1 a 0 para o Toro Loko, no Nabi Abi Chedid.
2° TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri, logo aos 5’, criou uma oportunidade com Artur, no entanto, não obteve sucesso. Já o Tricolor do Pici retornou do vestiário mais ligado, buscando uma recuperação a qualquer custo.
Quando o relógio atingiu a marca de 12 minutos, houve uma desatenção da defesa dos donos da casa, na qual Crispim ativou o “Modo Turbo”, cobrou um escanteio, onde Emanuel Brítez, um dos estreantes da noite, subiu sozinho, cabeceou e superou o arqueiro bragantino, deixando tudo igual.
Após sofrer o empate, aos 18’, Miguel enfiou em profundidade para Gabriel, que rolou para trás, Evangelista tentou anotar seu segundo gol e mandou a pelota no travessão, proporcionando o sentimento de alívio aos visitantes.
Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu substituições, cujo principal objetivo era se defender para manter a igualdade no marcador. Por outro lado, o Braga não se abalou, seguiu pressionando os visitantes, controlou as ações e Luan Cândido cobrou uma falta, mas Marcelo Boeck soube intervir o perigo.
Nos acréscimos, exatamente aos 49 minutos, o Massa Bruta rugiu mais alto, ou seja, Lucas Evangelista recebeu de Jadsom Silva, passou para Andrés Hurtado, que cruzou rasteiro e Gabriel Novaes estufou as redes, decretando com chave de ouro a vitória por 2 a 1, no Nabizão.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: BARBIERI
Segundo o Globo Esporte, o treinador Maurício Barbieri atendeu a imprensa, celebrou o resultado positivo diante do Fortaleza e exaltou essa sequência de triunfos, afirmando que o bom rendimento do plantel está voltando dentro das quatro linhas. Confira:
“Tivemos mais volume, atacamos o tempo inteiro, independente do gol do Gabriel, teve uma bola na trave do Evangelista, outras situações que a gente finalizou, falta do Luan, Miguel, uma série de situações para gente fazer o gol. Acho que a gente sai como justo e merecedor do resultado”, exaltou.
“Essa sequência de vitórias foi fundamental para aproximar a gente do pelotão de cima. A gente estava muito distante. O jogo de hoje ia definir se a gente ia encostar ou se ia seguir no meio da tabela. Essa vitória aliada a essas duas jogam a gente lá em cima de novo. Nesse momento voltamos a brigar no pelotão de cima”, disse o comandante.
“Mais importante do que as vitórias é que estamos voltando a ter um rendimento próximo ou condizente com o que a gente já apresentou. É conseguir dominar o adversário, finalizar mais vezes, gerar chances de gol, minimizar as oportunidades que o adversário vai ter”, concluiu.
Senhoras e senhoras, simplesmente o mais novo papai do ano, hein?
PRÓXIMO COMPROMISSO: QUE VENHA O DINIZISMO!
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo (24), contra o Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.