No Nabizão, Red Bull Bragantino enfrenta o Fortaleza e visa alcançar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Recuperando a confiança, o Poderoso Leão retornou de viagem com os três pontinhos na bagagem e não teve tempo para descansar, pois terá mais uma luta importante na competição, ou seja, o tão aguardado “Duelo de Leões”. Sendo assim, uma das perguntas que ficam no ar é a seguinte: quem irá rugir mais alto em solo bragantino, hein?
Nesta quarta-feira (20), o Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza Esporte Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere.
O Toro Loko, que almeja a terceira vitória consecutiva, ocupa a 8ª posição, soma 24 pontos e vem de grande triunfo contra o América-MG, pelo placar de 3 a 0, no Independência, aproximando-se do G4. O Tricolor do Pici, por sua vez, encontra-se na zona de rebaixamento, em 19ª colocado, com 14 pontos, está sob o comando de Juan Pablo Vojvoda e bateu o Atlético-GO por 1 a 0, no Antônio Accioly, deixando a lanterna do torneio.
RELEMBRANDO: ALÔ, DISQUE AGLOMERAÇÃO, EU QUERIA FAZER UMA DENÚNCIA… ACONTECEU UM BAILE NO NABIZÃO!
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 13 de novembro de 2021, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquela edição, no Estádio Nabi Abi Chedid, onde o Braga não tomou conhecimento do adversário e levou a melhor pelo placar de 3 a 0 (com gols de Helinho, Ytalo e Artur), quebrando o jejum de vitórias.
No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 9 vezes, sendo 5 vitórias do Toro Loko e 4 triunfos do Laion.
EXPECTATIVA: ALEGOL
Segundo o Site Oficial do Red Bull Bragantino, o centroavante Alerrandro projetou suas expectativas sobre o duelo e exaltou os resultados anteriores, afirmando que pretende balançar mais redes para ajudar o time a retomar a confiança. Confira:
“Estamos vindo de dois resultados positivos e isso nos deixa muito confiantes. A gente tem que ter muita atenção também no próximo jogo, que é um duelo difícil. Sabemos que é muito importante ganhar para continuar sonhando com a briga lá em cima na tabela”, disse o camisa 9.
“Fico feliz de ter marcado dois gols no último jogo. Acho que eu venho trabalhando para isso. A confiança dos companheiros é importante também, eles vêm depositando isso em mim. Espero ajudar eles também nos próximos jogos. Quanto mais gols, melhor. Pretendo sempre ajudar a equipe, procurando não só com gol, mas também colaborando com assistências. Espero ajudar sempre, em todos os jogos”, completou.
RENOVAÇÃO, NOVIDADES, DESFALQUES E RELACIONADOS
Na tarde desta terça-feira (19), o Bragantino anunciou, oficialmente, a renovação de contrato do atacante venezuelano, Jan Hurtado, o qual pertence ao Boca Juniors, até 30 de junho de 2023. Vale ressaltar que o nome do atleta já consta no BID, mas o próprio não foi relacionado para o embate.
As principais novidades entre os relacionados são Bruninho, Bruno Tubarão, Guilherme e Léo Realpe, que voltam a ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri. Por outro lado, os jogadores Bruno Praxedes (cumpre suspensão), Emiliano Martínez (trabalho de transição do departamento médico para o gramado), Eric Ramires (cumpre suspensão de três jogos determinado pelo STJD), Hyoran (recupera-se de uma cirurgia na mão esquerda) e, por fim, Ytalo (inflamação no calcanhar esquerdo) não foram convocados, desfalcando o Braga.
Veja abaixo a lista de relacionados:
Goleiros: Cleiton e Lucão;
Zagueiros: Kevin Joel Lomónaco, Léo Ortiz, Léo Realpe, Natan e Renan;
Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Luan Cândido e Guilherme;
Meio-Campistas: Bruninho, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Miguel Silveira e Raul;
Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruno Tubarão, Carlos Eduardo, Gabriel Novaes, Helinho e Sorriso.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a 18ª partida do Brasileirão tem: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Natan; Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Miguel Silveira; Artur, Sorriso e Alerrandro.
ARBITRAGEM
Árbitro: Diego Pombo Lopez;
Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva;
Árbitro Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos;
Quarto Árbitro: João Vitor Gobi;
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.