América-MG enfrenta o líder em casa e conta com a volta de Pedrinho
A vida do torcedor americano já não está sendo fácil e, nesta quinta-feira (21), o América-MG enfrenta o líder do campeonato, Palmeiras. O Coelho joga em casa, na Arena Independência, e sabe que será uma partida difícil para quem precisa se recuperar na competição. O jogo será às 20h e é válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
O América-MG está no Z-4, ocupa a 17ª colocação na tabela e estagnou nos 18 pontos conquistados até agora. Por outro lado, o Palmeiras disputa a liderança e tem 33 pontos no torneio.
PREPARAÇÃO
Após a derrota desastrosa na partida contra o Bragantino, o time americano se reapresentou no CT Lanna Drummond na segunda-feira para iniciar a preparação para o jogo. Mancini iniciou os trabalhos com uma conversa com os atletas, pontuando algumas questões da partida anterior e também passou aos jogadores o planejamento para o próximo adversário.
Os titulares que atuaram por mais de 45 minutos contra o Bragantino-SP fizeram atividade física na academia junto ao Núcleo de Performance. O restante do elenco americano trabalhou a parte física, técnica e tática com o treinador. Os atletas também fizeram treinos de mobilidade, agilidade e resistência. Os goleiros realizaram atividade específica com os preparadores da posição. Na terça, os jogadores reforçaram as atividades de preparação física, mas o foco foi a parte tática.
Os atletas americanos atuaram em espaço reduzido, com aprimoramento das jogadas de marcação, linhas de passe e construção do jogo. Mancini também treinou o setor defensivo e a marcação sem a bola. O Coelho encerrou a preparação nesta quarta-feira com mais um treino e concentração.
DE VOLTA
O treinador americano poderá contar novamente com Pedrinho, que não enfrentou o Bragantino por pertencer ao clube paulista. Além disso, o zagueiro Ricardo Silva voltou ao clube para a sua terceira passagem pelo Coelho. O jogador foi anunciado nas redes sociais do time americano e também já está regularizado na CBF para atuar.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.