O Tricolor vencia o CRB, quando em um vacilo coletivo sofreu o gol de empate
Em partida válida pela 19ª rodada do Brasileiro da série B, o Bahia enfrentou o CRB na arena Fonte Nova, nessa terça-feira (19), na Capital Baiana.
Os donos da casa começaram o jogo com um bom ritmo e impondo pressão e velocidade sobre o adversário, já os visitantes tentavam montar seu jogo, contudo não estavam encontrando espaço em meio a uma zaga de 3 homens montada pelo esquadrão.
A noite seguiu com um Bahia, no primeiro tempo, perdendo muitas chances de finalizações claras ao gol e o CRB se defendendo e saindo quando dava, foi então, que aos 40’ da primeira etapa, depois de uma decida pela direita, o VAR acionou a arbitragem após bate e rebate na área, o árbitro conferiu o lance e assinalou a penalidade, quem converteu para o esquadrão foi Lucas Mugni.
O Tricolor de Aço apareceu completamente diferente para a etapa final, sem muita agressividade e pouco ofensivo sem se “arriscar” muito no campo de ataque. Já o adversário aproveitou e reorganizou seu passe.
Mesmo assim, apesar da defesa Tricolor sofrer mais, a equipe seguia com um pouco mais de qualidade e desperdiçando chances claras de gol. Até que, aos 37′ do segundo tempo, o CRB conseguiu empatar a partida.
Quem marcou foi Claudinei, depois de uma cobrança de falta, o goleiro Tricolor espalmou, o volante “meteu” a cabeça na bola e a redonda passou lentamente por toda defesa e foi parar no fundo do gol.
Após sofrer o gol de empate, o Bahia voltou a pressionar o adversário, mas não conseguiu muita coisa, pois o jogo já beirava o fim. A partida acabou mesmo, Bahia 1 X CRB também 1.
Com mais esse empate o Bahia se manteve na 3ª posição no G4 da série B, agora com 34 pontos, já o CRB, ficou com 25 pontos figurando em 9º colocado.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo no sábado (23), pelo Brasileirão série B, em partida válida pela 20ª rodada, enfrentará o líder Cruzeiro fora de casa, às 16h. Já o CRB joga no mesmo dia, às 20:30h, em casa, contra o Novorizontino.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 20/07/2022
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.