Mais um jogo de briga direta com time com pontuação próxima. Desta vez, a Ponte Preta
Fechando o primeiro turno, pela 19ª rodada, o Náutico viajou à Campinas para enfrentar a Ponte Preta. O jogo será no Moisés Lucarelli, às 19h e terá transmissão no Premiere. Os donos da casa vem de uma boa sequência, mas estão no limite da zona de rebaixamento, em 16° com 19 pontos. Com um ponto a menos, o Timbu está em 18° e precisa vencer para sair da degola. Ou seja, será o tipico jogo de “seis pontos”.
A Macaca está a cinco partidas sem perder e tem como técnico, um ex-conhecido da torcida alvirrubra, Hélio dos Anjos, que saiu do Náutico de forma bem conturbada. Os Paulistas tem a quarta pior campanha do ranking, que considera os donos da casa nessa Série B (ponto positivo para o lado alvirrubro, a se considerar).
A sequência dos jogos do Náutico já não é tão favorável. Nos últimos oito jogos, apenas uma vitória, o que foi determinante para a saída do técnico Roberto Fernandes. A gota d’água foi no último domingo (17), uma derrota de virada, em pleno Aflitos, onde o time alvirrubro foi o dono das melhores chances, mas viu os três pontos escaparem das mãos. Assim, ao invés de se distanciar do Z4, a equipe só se afundou mais. Um ponto bom para se observar é que como visitante, o Timbu tem bons desempenhos.
Os números que marcam o duelo entre esses times são bem igualados, foram 25 jogos, com nove vitórias da Ponte, oito empates e oito vitórias do Timba.
O Náutico poderá ter alguns reforços nesse jogo, já regularizados pelo BID. O único que ainda não teve seu nome publicado pela CBF é o meia Souza. Já Jobson e Thiago Ennes foram regularizados nesta terça feira e viajaram com o elenco, podendo já ter estreia como titulares, como Ennes, que em sua posição tem Hereda lesionado e Thassio que não vem fazendo boas atuações.
Então, o provável time alvirrubro contra a Ponte Preta: Lucas Perri; Thiago Ennes, Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Ralph, Richard Franco, Victor Ferraz e Jean Carlos; Pedro Victor e Geuvânio.
Por Francyne Iasmym
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.