A LUZ DO CASTELÃO PODE ATÉ FALTAR, MAS A DO VINA NÃO APAGA NUNCA


Abrindo a penúltima rodada do primeiro turno, nesta terça (19), o Ceará recebeu o Avaí na Arena Castelão e venceu por 1×0

Vina chega ao seu 11º gol na temporada 2022.
Foto: Stephan Eilert/ Ceara sc

Saudações alvinegras! 

Quase não teve Ceará essa noite, mas teve! Depois de quase uma hora de atraso, por conta de, mais uma vez, queda de energia dentro da Arena Castelão, inclusive cadê os responsáveis por esse estádio? É inadmissível um estádio de Copa do Mundo sucateado dessa forma. Gramado horrível, quedas constantes de energia e por aí vai… Imagina se as duas maiores equipes do estado não estivessem jogando série A e competições internacionais, né? 

Enfim, depois do desabafo e do tempo que o torcedor que estava no estádio teve que esperar para o início da partida, ela finalmente começou. Um jogo que seria 21h30 foi para 22h20 e se o horário inicial já era tarde para um dia da semana, imagina os mais de 37 mil apaixonados que estiveram presentes tendo que sair mais de meia noite para voltar às suas casas? Aliás, que torcida apaixonada é essa?! Um grande público presente mesmo com todas as condições adversas.   

Ainda bem que vencemos e voltamos felizes da vida e com mais três pontos na tabela. Parece que a “zica” dos jogos em casa pelo Brasileirão finalmente foi embora e já conseguimos vencer dois confrontos seguidos sob nossos domínios. 

O Vozão acumula uma sequência de 12 jogos invictos em casa, contando todas as competições que disputa, e na noite desta terça (19), a estrela do nosso camisa 29 brilhou mais uma vez. 

Vinicius Vina agora só trabalha com golaços e marcou mais um. O único gol da partida saiu dos pés do nosso meia, em cobrança de falta, nos acréscimos do primeiro tempo, a bola passou pela barreira e morreu no fundo das redes do goleiro adversário. O gol da vitória, o gol dos três pontos, um gol bonito e importante que nos deixou momentaneamente na 10º colocação e na primeira página das equipes pela série A. 

Porém, quem pensa que o jogo foi fácil com toda certeza não conhece o Ceará. No primeiro tempo teve muito passe errado, Richardson entregou uma duas bolas de bandeja para o adversário, que quase aproveitavam as lambanças do sistema defensivo. Luís Otávio e Messias também não ficaram atrás nas entregas de bola. 

No segundo tempo, o Avaí pressionou e deu muito susto no torcedor. Sim, tivemos várias chances de sofrer o empate, mas quis o destino que o dedo de Marquinhos Santos, que substitui muito mal é verdade, teve efeito positivo nessa noite e saímos ilesos. 

Foto: Stephan Eilert / CearaSC

No mais, anota mais três pontos para o alvinegro de Porangabuçu que agora soma 24 pontos na tabela e tem tudo para fechar o primeiro turno da competição bem. Seguimos! 

Próxima partida: 

O Vovô agora jogará fora de casa. Neste domingo (24), o Alvinegro vai até o estádio Alfredo Jaconi enfrentar a equipe do Juventude, às 16h, pela 19ª rodada da competição. 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ! 

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se