TENTATIVA DE VENCER FORA DE CASA DE NÚMERO NOVE


Coritiba e Corinthians se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão nesta quarta (20)

Foto: Felipe Dalke/Coritiba

A saga continua. Nesta quarta-feira (20), o Coritiba vai até a Neo Química Arena enfrentar a equipe do Corinthians, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para às 21h30 e terá a transmissão da Globo.

Ainda sem vencer fora de casa na competição, o Verdão corre sérios riscos de entrar na ZR caso os três pontos não venham – com 19 pontos, ocupa a 16ª posição. Já o Corinthians ocupa a terceira colocação, com 29 pontos.

Além da dificuldade evidente do confronto, o time alvinegro é uma pedra no sapato alviverde. Isso porque desde 2011 o Coxa não vence o time paulista. Além disso, o Corinthians não perde em Itaquera desde 2 de fevereiro, quando foi derrotado para o Santos pelo Campeonato Paulista, e a equipe paranaense não vence fora de casa desde o final de março, ainda pelo campeonato estadual.

Novamente, um desafio difícil para o Coxa, e justo no momento em que se encontra mais pressionado na temporada. Na manhã desta terça (19), a diretoria alviverde concedeu uma entrevista coletiva para esclarecer alguns pontos à torcida, como a permanência ou não do técnico Gustavo Morínigo e do restante da comissão técnica. Ao ser questionado se o treinador segue no comando, o presidente Juarez Moraes e Silva foi enfático:

“A pretensão nossa é que ele continue até o fim do contrato, sabendo que a pressão é muito alta, que é muito difícil no Brasil e até no futebol global. A gente teve momentos bastante sensíveis, estamos passando por outro, mas a convicção é de que a comissão técnica – até porque já provou – é competente”, declarou.

A diretoria também afirmou ter cobrado uma postura mais de “garra, força e tradição” em campo pelos jogadores. Esperamos ver um time mais aguerrido e com mais “sangue nos olhos”, ou as cobranças serão mais agudas e frequentes.

Diretoria alviverde em coletiva na manhã desta terça (19). Foto: Reprodução/Coritiba

PREPARAÇÃO

Voltando ao foco principal, o elenco alviverde realizou o último treino no CT da Graciosa nesta terça (19), antes de embarcar para São Paulo. Morínigo contará com dois retornos: do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão na partida contra o Flamengo e deve reassumir a titularidade ao lado de Luciano Castán, e do lateral-esquerdo Diego Porfirio, recuperado de lesão, que deve disputar a vaga com Egídio – Biro sequer foi relacionado. Já o lateral-direito Matheus Alexandre, que pertence ao Timão, não poderá atuar, por estar suspenso e por cláusula contratual. Natanael deve assumir a posição.

Uma das expectativas era do retorno do meia Robinho, que vem treinando com o elenco após se recuperar de lesão, mas por opção da comissão, o atleta ficou em Curitiba para aprimorar a parte física. Quem entra na lista de relacionados é o atacante João Vitor (também apelidado de Robinho), pela primeira vez no campeonato. O atacante Fabrício Daniel segue poupado por conta de uma lesão, ao lado de Warley.

Além disso, a expectativa da torcida é pela estreia do arqueiro Gabriel Vasconcellos, que veio do Lecce-ITA. O goleiro, que já foi apresentado pelo clube, ainda não apareceu na lista de relacionados por conta de uma torção sofrida em um treino. Torcemos para que ele ganhe em breve sua chance!

Um provável Coxa: Muralha, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Porfirio); Galarza, William Farias e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se