MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL


Fora de casa, Juventude enfrenta o Flamengo

Foto: Fernando Alves/EC Juventude 

Sem vencer há oito rodadas, o Juventude terá um novo desafio pela frente: duelar com o Flamengo. O confronto contra um dos melhores times do Brasil, acontece nesta quarta-feira (20), às 20h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e é válido pela 18ª rodada do Brasileirão. 

Na lanterna do campeonato, a esperança de que o Papo conquiste os três pontos, está na chegada do meia Bruno Nazário. O jogador é o primeiro reforço contratado na reabertura da janela nacional de transferências, e está apto para fazer sua estreia contra o Flamengo, já que vem treinando com a equipe Alviverde desde a semana passada, porém, deve começar no banco de reservas. O atleta pertence ao Vasco, e chegou ao Juventude por empréstimo, onde permanecerá até o final desta temporada. 

Para a partida, o técnico Umberto Louzer segue sem contar com Vitor Mendes. O zagueiro teve constatada outra lesão muscular de grau dois na coxa, durante o último treino para a partida contra o Goiás, no final de semana, e não chegou a entrar em campo. Dependendo do andamento da recuperação, Vitor pode vir a ser desfalque por até seis semanas. Já o atacante Vitor Gabriel cumpre suspensão automática, e também será ausência.

O Juventude vem fazendo uma campanha muito preocupante, e até o momento conta com 8 derrotas, 7 empates e apenas 2 vitórias. Atualmente o time gaúcho se encontra na última posição da tabela, com 13 pontos, e luta para sair da zona de rebaixamento. Já o Flamengo ocupa a 7ª colocação, com 24 pontos, e almeja a vitória para encostar no G4.

Vale lembrar, que dos 25 jogos disputados entre Juventude e Flamengo, entre Brasileiro e Copa do Brasil, a equipe alviverde levou a melhor e soma dez vitórias, contra nove do time Rubro-Negro, além de seis empates. No último duelo disputado pelo Brasileirão de 2021, o time carioca levou a vitória por 3 a 1.

Provável escalação Alviverde: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Forster e Moraes; Jean Irmer, Jádson e Paulo Henrique; Edinho (Óscar Ruíz), Marlon e Ricardo Bueno.

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se