Mesmo com retrospecto ruim contra alagoanos, o Cabuloso busca mais uma vitória
Cruzeiro e CSA se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19h, no estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió-AL, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro série B, última rodada do primeiro turno.
Com o título simbólico de campeão do primeiro turno, o Cabuloso lidera com ampla vantagem. Tem 41 pontos, sendo 13 vitórias, 3 derrotas e dois empates. Até o momento, está a 7 pontos do Vasco, segundo colocado.
O CSA ocupa a 17ª colocação, ou seja, é a primeira equipe na zona de rebaixamento. Tem apenas 19 pontos, dos quais perdeu 5, empatou 10 e venceu apenas 3 (Vila Nova-GO, Novorizontino e Sport).
O Maior de Minas vem de vitória conquistada na marra contra o Novorizontino. A equipe comandada por Paulo Pezzolano não atuou bem, mostrou claros sinais de desgastes físicos, mas venceu.
Já o adversário alagoano, apesar de ser uma das equipes que mais empatou na competição, também vem de vitória sobre o lanterna Vila Nova-GO, por 2 a 1.
Para esta quarta-feira, o uruguaio Paulo Pezzolano não poderá contar com Zé Ivaldo e Geovane Jesus, ambos suspensos por cartões. Dessa forma, o jeito foi relacionar o zagueiro recém chegado Luís Felipe e o também zagueiro Wagner. Outra novidade relacionada é o atacante, já conhecido, Stênio, que estava emprestado ao Torino, mas já treinava com o restante do grupo há quase um mês.
Chamar o CSA de pedra no sapato já cansou. Agora é a hora de exorcizar todas as coisas ruins desse passado recente. Vida nova! Porém, para aqueles que gostam de recordar… o Cruzeiro não vence os alagoanos desde 2013, pelo confronto da primeira fase da Copa do Brasil daquele ano.
O fatídico ano de 2019 fez as duas equipes serem rebaixadas para a série B, mas no confronto direto, o Azulão alagoano venceu uma partida (1 a 0) e a outra ficou no empate (1 a 1).
Já na série B de 2020, outra vez um empate por 1 a 1 e outra vitória dos alagoanos, mas dessa vez por um placar mais elástico, 3 a 0.
Ano passado, o CSA fez duas vezes o placar de 2 a 1 na Raposa. Mesmo assim, ninguém conseguiu o acesso. Enquanto o Cabuloso amargou a 14ª posição, os alagoanos ficaram na 5ª posição, com apenas 2 pontos a menos que o Avaí, última equipe do G-4 a conseguir subir para a série A.
Vida que segue! Esse ano a nossa situação está diferente! Claro que não quer dizer que vamos vencer o CSA. Longe disso… é na garra, na seriedade e dentro de campo que o resultado aparece. O favoritismo Celeste não garante três pontos e é com todo foco que os cruzeirenses esperam o time nesta quarta-feira.
Ficha técnica:
CSA X Cruzeiro
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro – série B
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió-AL
Data: 20/07/2022
Hora: 19h
Transmissão : Premiere
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP/FIFA)
Assistente 1: Danilo Ricardo Manis (SP/FIFA)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
4º árbitro: Helder Brasileiro de Aquino (AL)
Analista de campo: Lydia Pollyana Castela (AL)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Filho (VAR-FIFA)
AVAR: Alberto Polleto Masseira (SP)
Observador de VAR: George Alves Feitosa (AL)
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo