Em Belo Horizonte, Red Bull Bragantino bate o América-MG e quebra jejum de seis jogos sem vencer fora de casa
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Na Arena Independência, a previsão não era de chuva, mas o Coelho sofreu um apagão defensivo, enquanto o Poderoso Leão aproveitou para fazer dois gols relâmpagos com “Alegol’ e não deixou Matheus Cavichioli celebrar a marca de 100 partidas defendendo a meta americana, ou seja, foi um início avassalador. Sem contar que houve uma coincidência, pois no Dia Mundial do Emoji outro jogador também balançou as redes e tirou um… ops, digo, três sorrisos da torcida bragantina, fechando o final de semana de modo excepcional. Que noite maravilhosa, hein?
Neste domingo (17), o Red Bull Bragantino enfrentou o América Futebol Clube, no Estádio Raimundo Sampaio, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. Embora o adversário tenha possuído maior posse de bola e mais volume ofensivo, o mesmo não demonstrou tanta eficiência quanto o Braga, que construiu uma ótima vantagem na etapa inicial, soube afastar o perigo e levou a melhor pelo placar de 3 a 0 (com dois gols de Alerrandro e um de Sorriso), engatando a segunda vitória consecutiva no torneio.
Na tabela de classificação, o Massa Bruta tem, provisoriamente, o melhor ataque junto com o Palmeiras (27 tentos marcados), pegou o famoso elevador das posições, subiu para a 8ª posição e soma 24 pontos, quebrando o jejum de seis confrontos sem vencer fora de casa. Já o Coelhão encontra-se na zona de rebaixamento, em 17ª colocado, com 18 pontos, amargando a segunda derrota seguida.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou o duelo impressionando tanto os torcedores quanto os donos da casa, pois Raul fez ótimo lançamento, no qual Alerrandro dominou, bateu forte, Cavichioli defendeu e, no rebote, o centroavante estufou as redes, abrindo o placar em Belo Horizonte. O América-MG, por sua vez, entrou desligado, cometendo uma sequência de erros defensivos.
Quando o relógio atingiu a marca de 6 minutos, adivinhem o que aconteceu? Isso mesmo, Miguel Silveira passou para Luan Cândido, o qual cruzou na pequena área, onde o camisa 9 do Toro Loko cabeceou forte e complicou a vida do goleiro mineiro, marcando o segundo gol.
Depois de sofrer dois tentos, o Coelho perdeu Felipe Azevedo, que foi substituído por Índio Ramírez, não se abalou, trocou passes, conseguiu equilibrar o jogo e levou perigo à meta dos visitantes, porém as tentativas não foram conclusivas.
Antes do intervalo, exatamente aos 40’, Miguel recebeu do artilheiro dos gols-relâmpagos, encontrou Sorriso sozinho na segunda trave, cruzou rasteiro, o atacante não pensou duas vezes, empurrou a pelota para a meta do oponente e ampliou o marcador, ocasionando inúmeras carinhas sorridentes.
O primeiro tempo encerrou-se em 3 a 0, no Independência.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri quase marcou a quarta conversão com Raul, contudo, o chute saiu ao lado da trave esquerda. Já o Coelhão retornou do vestiário buscando uma reação e Henrique Almeida arriscou de longe, exigindo boa defesa de Cleiton Schwengber.
Aos 16 minutos, Marcos Vinicios Lopes Moura passou para o meio da área, onde Artur aproveitou e soltou uma bomba, obrigando o lateral Patric a salvar seus companheiros de equipe. Dois minutos depois, Luan também queria balançar as redes, todavia, Matheus Cavichioli não deu chances ao jogador e foi buscar a redonda no canto.
Aos 25’, Helinho ativou o “Modo Turbo”, armou um contra-ataque, passou para o Rei na área, cujo principal objetivo era encobrir Cavichioli, que contou com a ajuda do travessão, perdendo um golaço.
Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Vagner Mancini teve mais posse de bola, maior volume ofensivo e tentou reverter a situação, entretanto, não obteve sucesso. Por outro lado, o Braga levou alguns sustos, mas soube administrar a vantagem.
Aos 45 minutos, o adversário continuou reunindo forças e quase possuiu uma penalidade máxima para diminuir o prejuízo, contudo, o juiz invalidou o lance por conta da posição irregular de Henrique Almeida. Três minutos depois, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitou e o segundo tempo terminou com o triunfo do Massa Bruta, por 3 a 0, no Estádio Raimundo Sampaio.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: BARBIERI
Segundo o Globo Esporte, o treinador Maurício Barbieri atendeu a imprensa, comemorou o resultado positivo contra o América, exaltou o autor dos dois primeiros gols e destacou a importância de “semanas livres”, projetando suas expectativas sobre o embate diante do Laion. Confira:
“O Alerrandro vem melhorando e se desenvolvendo a cada jogo. Ele tem ajudado não só a marcar gols, mas também com outras situações de jogo. Vive um momento muito especial. Espero que ele continue crescendo e evoluindo”, disse.
“Sem dúvidas ajuda muito. Semana cheia é a semana ideal para o treinador. Dá tempo para avaliar o último jogo, avaliar o próximo adversário, e elencar e distribuir os conteúdos a serem trabalhados. Os jogadores não gostam muito porque querem jogar sempre, então temos que motivá-los e trabalhar com dinâmicas diferentes“, exaltou o comandante.
“Fortaleza está em uma situação da tabela que não condiz com o que vem apresentando. Hoje venceu seu jogo, o que motiva bastante o time. O treinador conhece bem o elenco, então vai ser muito difícil e disputado. Precisamos ir bem e vencer o jogo“, analisou.
Alô, Lucas Evangelista, parece que o “Alegol” estava ON, hein?
PRÓXIMO COMPROMISSO: DUELO DE LEÕES!
O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (20), contra o Fortaleza, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre ““SORRISO” NO ROSTO DE QUEM ALCANÇOU O SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO”
Dá-lhe Bragaa, p cima de mais vitórias 🦁🎉