Em casa, América-MG perde feio e volta para o Z4 no Brasileirão
Apesar da alegria na classificação na Copa do Brasil diante do Botafogo na quinta-feira (14), o América-MG precisa urgente se ligar mais nos jogos do Campeonato Brasileiro. O Coelho jogou (?) ontem contra o Bragantino em casa e, totalmente desconcentrado, levou dois gols relâmpagos. O time paulista ainda fechou o placar em 3 a 0, com dois gols de Alerrandro e um de Marcos Vinicios, mais conhecido como Sorriso. A partida foi realizada na Arena Independência e válida pela 17ª rodada.
Com a derrota, o Coelhão é o primeiro clube na zona de rebaixamento, em 17º lugar, e estacionou nos 18 pontos na tabela. Já o Bragantino soma agora 24 pontos e ocupa o 8ª lugar no campeonato.
SOBRE A PARTIDA
O América-MG começou o primeiro tempo bastante desatento, para dizer o mínimo. Com menos de dois minutos de partida, Alerrandro abriu o placar para o Bragantino. Pouco depois, aos 6 minutos, mais um gol do Braga. O time americano ficou assustado, mas tentou reagir. O Coelho se recompôs e tentou se reorganizar em campo para tentar o primeiro gol. Ainda assim, as chances criadas foram poucas e mal assustaram o goleiro adversário. Para piorar a sina americana, Sorriso fez mais um gol aos 40 minutos.
No segundo tempo, mesmo com as alterações, o time de Mancini pouco criou e Artur, do Bragantino, ainda acertou uma bola na trave. Enfim, foi uma partida para esquecer, mas, ao mesmo tempo, para ligar o alerta na equipe americana.
PRÓXIMA PARTIDA
Como a Nação Americana não tem um dia sequer de paz, o Coelho enfrenta o Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida será realizada novamente no Independência, na quinta-feira (21), às 20h (de Brasília).
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.