“Com a vitória deste domingo, o Galo reencontra o caminho dos triunfos e reencontra também a liderança, nem que seja momentânea, ou não né. Será?”
Saudações Atleticanas
Neste domingo (17), o Galo voltou ao Rio de Janeiro para enfrentar dessa vez a equipe do Botafogo. A partida teve início às 18h e aconteceu no Estádio Nilton Santos. O alvinegro Mineiro saiu vitorioso pelo placar de 1×0, com gol de Zaracho.
A PARTIDA
Podemos dizer que ambos estavam com a pressão sobre a cabeça deles, então caberia ao time que tivesse o psicológico melhor se sair vitorioso. Vimos um Galo pressionando mais, superior dentro de campo e criando as melhores chances. No começo do jogo, teve um lance que o VAR foi solicitado, porém, lance normal.
No primeiro tempo vimos um Galo com maior posse de bola e também com maiores finalizações, porém os goleiros pouco trabalharam, o que não tirou o brilho da partida.
No segundo tempo, o alvinegro mineiro continuou trabalhando melhor, pressionando mais, até que aos 19′ finalmente o gol saiu e o placar foi aberto. Posso ouvir um amém, igreja?
Dos pés do argentino Zaracho, que no primeiro tempo deixou uma bola na trave, o gol saiu. Aos 9′, Arana dividiu com Sauer e
a bola sobrou para Zaracho. O meia bateu sem ângulo e encobriu Douglas Borges.
O treinador El Turco é meio difícil de entender, às vezes demora para substituir e da outra vez substitui aos montes, que nem foi feito no jogo deste domingo. Saíram Igor Rabello, Jair, Nacho, Zaracho e Vargas, dando lugar respectivamente a Nathan Silva, Otávio, Keno, Réver e Ademir – até fiquei sem ar.
Com a mudança e com o placar ao seu favor, o Galo partiu para cima, chegando a mais um gol nos minutos finais, porém, a arbitragem brasileira é uma vergonha, o senhor árbitro chamado Raphael Claus marcou um impedimento no gol de Keno e deixou de dar um pênalti claríssimo a favor do Galo, mesmo sendo chamado para verificar o VAR. Fica aqui uma pergunta, até quando o Galo vai ser prejudicado pela arbitragem?
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Não quero me colocar como a melhor e maior torcedora atleticana, até porque não sou nada disso e estou longe de ser. Mas se você diz ser torcedor e deseja/torce por seu time perder só para ver o treinador cair, sinto lhe dizer que você é um babaca. Cancelar sócio e torcer contra o time que você ama, não te faz ser mais torcedor, mas te faz ser um palhaço.
Já vivi e vi o Galo em muitas situações distintas, já fui do céu ao inferno, posso dizer que o jogo de quarta foi péssimo, vergonhoso e ridículo, poderia até sair, mas que fosse com um futebol apresentável, coisa que não foi visto e o reflexo disso é o treinador, escalou errado e mexeu errado. Porém, agora é
levantar a cabeça. Seguimos vivos no Brasileirão e na Libertadores também, então vamos com calma.
Não adianta chorar sobre a eliminação concretizada, o que adianta é trabalhar mais e corrigir os erros. Para essa próxima fase do Brasileirão teremos a estreia do Pedrinho, Kardec, Pavón e Jemerson, teremos peças que estou bem ansiosa para ver dentro de campo e que acredito que irão somar com o resto da equipe, então vamos aguardar os próximos capítulos.
A atuação do time atleticano não foi das melhores e além disso ainda teve a arbitragem falhando mais uma vez, porém a missão foi cumprida. O treinador El Turco falou sobre isso e o que espera do time:
“Semana difícil, depois de uma derrota dura. Hoje, o importante era ganhar. A equipe não fez grande partida, está claro que temos que melhorar em várias situações. Mas o importante era ganhar e terminar o domingo como líder do Brasileiro.
– A pressão sempre existe. Tenho respaldo da diretoria esportiva, e os jogadores, que demonstraram dentro de campo. Tivemos uma noite ruim no Maracanã. Depois de uma derrota, as grandes equipes se levantam. E a gente se levantou. É seguir melhorando em alguns aspectos.
O melhor de tudo isso é que a gente, mesmo não estando tão bem, é líder do Brasileiro e está nas quartas de final da Libertadores. Há o que melhorar, e estaremos bem. Tão mal não estamos”.
Assista a entrevista na íntegra no link: https://youtu.be/APGadLJZVqA
O próximo jogo do Galo será na quinta-feira (21), e mais uma vez será fora de casa, dessa vez contra a equipe do Cuiabá, na Arena Pantanal, com início às 19h. #AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.