O Novorizontino dificulta, mas o Cabuloso segue com 100% de aproveitamento em casa
O Cruzeiro enfrentou o Novorizontino-SP nesse domingo (17), no Mineirão, casa da Raposa em BH, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. Mais uma vez, o torcedor Celeste apoiou a equipe. O público presente foi 46.890 para uma renda de R$1.453.852,00.
Com um empate por 1 a 1 com o Ituano, uma derrota para o Guarani por 1 a 0, pela série B e a derrota (desclassificação) na Copa do Brasil para o Fluminense (3 a 0), o Maior de Minas precisava de novo fôlego e conseguiu isso ao vencer o Tigre por 2 a 1.
O duelo não teve a intensidade esperada, já que o técnico do Novorizontino estava na comissão técnica da Raposa até poucos meses e pela considerável melhora da equipe do interior de São Paulo. Assim, no primeiro tempo o Cruzeiro não pressionou, e mostrou sinais de cansaço e de desgaste físico. Porém, ainda assim conseguiu abrir vantagem com Adriano.
Na etapa complementar o Tigre voltou focado no empate e conseguiu igualar o placar com Quirino, atleta que acabava de entrar em campo. Mas, o Cabuloso mostrou que os 100% de aproveitamento jogando em casa não são à toa e Rafa Silva colocou a Raposa outra vez em vantagem.
Com o resultado positivo, a equipe Estrelada se distanciou ainda mais das outras equipes e segue líder. Agora, o Cruzeiro possui 41 pontos, 9 de diferença para o Grêmio, último colocado do G-4. A matemática diz que ao somar mais 21 pontos, o Maior de Minas estará na série A de 2023.
O próximo duelo Celeste será contra o CSA, na quarta-feira (20), às 19h, no estádio Rei Pele, na cidade de Maceió-AL, no último jogo do primeiro turno do Brasileiro série B.
O JOGO
A etapa inicial foi bastante equilibrada e com poucas faltas. O Cruzeiro abriu o placar aos 20’, Edu cruzou para Adriano,que cabeceou para dentro das redes. O VAR demorou mais de 5 minutos para validar o gol, mas tudo certo. Cruzeiro 1 a 0.
O Tigre não facilitou em nada, voltou com mais ímpeto para o segundo tempo, tanto que conseguiu o empate aos 28’. Quirino correu muito pelo lado direito, invadiu a área, saiu da marcação e colocou a bola no fundo do gol. Tudo igual, 1 a 1.
O técnico cruzeirense Paulo Pezzolano também fez uma substituição pontual. Tirou Edu e colocou Rafa Silva, que não decepcionou. Daniel deu passe dentro da área e Rafa Silva bateu cruzado para dar a vitória ao Cabuloso. Cruzeiro 2 a 1.
Ficha técnica
Cruzeiro 2 X 1 Novorizontino
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro série Bl
Local: Estádio Mineirão – BH
Data: 17/07/2022
Hora: 16h
Público: 46.890
Renda: R$1.453.852,00
Transmissão : Rede Globo, Première e Sportv
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC/ FIFA)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC/ FIFA)
Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
4º árbitro: Antônio Marcio Teixeira da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues junior (PE)
VAR: Clovis Amaral da Silva (PE)
Observador de VAR: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Lucas Oliveira e Brock; Leo Pais, Neto Moura (Pedro Castro), Filipe Machado, Adriano (Daniel Junior) e Bidu; Luvannor (Vitor Leque) e Edu (Rafa Silva). Técnico: Paulo Pezzolano.
Novorizontino: Frigeri; Lepo, Walber, Ligger e Paulinho (Romário); Léo Baiano (Barba), Bochecha (Rômulo) e Danielzinho (Jhony Douglas); Bruno Costa, Douglas Baggio e Ronaldo (Quirino). Técnico: Rafael Guanaes.
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo