Na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Brasileirão, Athletico e Internacional duelam pela parte de cima da tabela
Depois de duas partidas intensas e de dois resultados muito positivos dentro de casa, o Clube do Povo volta a campo neste sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro e busca seguir colado no pelotão da frente do campeonato nacional.
A vitória nos últimos minutos da partida contra o Coelho na última segunda-feira (11), mostrou o quanto o Inter de Mano Menezes tem mudado a mentalidade em campo, fator que foi traiçoeiro e peça chave de derrotas dolorosas na temporada.
Saber se encontrar em campo e explorar adversidades até o último minuto em busca do gol e da vitória, este tem sido o 13° jogador da equipe.
Fora de casa, o Internacional terá uma dura missão pela 17ª rodada. O Colorado encontrará uma Arena da Baixada com ingressos esgotados e um time que vem embalado, recém classificado na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, além do retrospecto positivo dentro de casa.
Se o Colorado teve de se encontrar dentro de casa para arrancar dois bons resultados nos últimos duelos, vai precisar contar com muita força mental no Paraná.
Para o duelo, Mano não poderá contar com uma penca de jogadores, o departamento médico Colorado segue inflado de atletas em recuperação, seguem sem poder jogar: Alan Patrick, Fabrício Bustos, Renê, Taison e Wanderson. Estêvão que ficou fora do jogo contra o América-MG segue em recuperação pós COVID-19.
Dentre as boas notícias, Alemão voltou a ser relacionado e Pedro Henrique que chegou a treinar em separado durante a semana, foi relacionado e recebeu o carinho da torcida na chegada ao Paraná.
O grupo contou com atividades específicas durante a semana, sabe se da importância de se aproximar a uma adaptação com o gramado sintético que é usado no estádio paranaense, quem também deve lidar com a adaptação é a dupla de zaga. Vitão e Kaique Rocha devem atuar juntos como titulares pela primeira vez na temporada, Moledo treinou em separado durante a semana e não chegou a viajar.
Mano deve levar a campo um XI inicial com: Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel, Carlos De Pena, Edenilson, Maurício e Pedro Henrique; Alemão.
Separados somente por um ponto, o Internacional entra em campo na 3ª colocação, enquanto o CAP inicia a rodada no sexto lugar, ambos muito próximos do líder Palmeiras podem em caso de vitória e tropeço alheio, chegar ao primeiro lugar.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.