Depois da eliminação da Copa do Brasil, o Bahia volta com foco total para o Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Esquadrão será contra o Guarani, neste sábado (16), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro.
As equipes estão em posições bem distintas da tabela. O Bahia está na 3ª colocação com 30 pontos e mesmo estando 4 pontos atrás do Vasco, o vice-líder, o Tricolor só pensa no triunfo para diminuir essa diferença e futuramente ultrapassá-lo. Já o Guarani está na zona de rebaixamento, na 18ª posição com 17 pontos, 1 ponto a menos do que o primeiro time da zona. Na verdade, do 14° ao 17° colocado todas as equipes estão com 18 pontos, com isso, a luta é grande e o Bugre quer o triunfo dentro de casa para sair dessa situação. O Verdão vem de um triunfo, dentro de casa, contra o líder Cruzeiro e o Bahia vem de dois empates e uma derrota.
Pensando no duelo, a equipe Tricolor se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na tarde de quinta-feira (14) e iniciou a preparação para a partida contra o Guarani. A comissão técnica apresentou um vídeo sobre o adversário, em seguida, os atletas fizeram um trabalho regenerativo na academia e depois foram a campo fazer treinamento com bola. O treinador Enderson Moreira dividiu a equipe entre setor defensivo e ofensivo, assim aplicou uma atividade tática, de finalização ede aprimoramento de chutes de bolas paradas. Na manhã de sexta-feira (15), a equipe encerrou a preparação com alguns ajustes do comandante relacionados a posicionamento e jogadas ensaiadas, principalmente, chutes direcionados ao gol. À tarde, a comissão partiu para Campinas.
A provável escalação da equipe Tricolor será composta por: Danilo Fernandes, Matheus Bahia, Luiz Otávio, Ignácio, André, Rezende, Patrick, Mugni, Daniel, Davó e Rildo.
Quem apita a partida será Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique e Thiago Rosa de Oliveira. O responsável do VAR será Carlos Eduardo Nunes Braga.
A partida será transmitida pelos canais fechados da SporTV e Premiere
#AvanteEsquadrão #BBMP
Por Thamires Barbosa
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo